ÉTICA E CIDADANIA - GAB - A(1).pdf - GRUPO SER EDUCACIONAL...

This preview shows page 1 - 3 out of 4 pages.

Página 1 de 4 GRUPO SER EDUCACIONAL GRADUAÇÃO EAD GABARITO FINAL - 2018.2A 24/11/2018 1. A relação do ser humano com a sociedade está ligada em sua totalidade à coletividade, porém cada indivíduo é singular e necessita da moral para balizar suas relações sociais. Sobre o assunto, verifique as afirmativas a seguir e assinale V para as VERDADEIRAS e F para as FALSAS. ( ) Moral é uma palavra da origem latina que provém d o termo “costume”. Trata -se de um conjunto de crenças, costumes, valores e normas que uma pessoa ou grupo social utiliza como parâmetro para o seu agir. A moral pretende, dessa forma, orientar as ações que se estabelecem, sendo elas positivas ou negativas. ( ) Por sua forma de apresentação, a moral se mostra de maneira plural variando tanto para cultura e estilos estabelecidos pela sociedade. ( ) A moral se caracteriza na prática e no cotidiano do indivíduo nas relações de valores. Para o senso comum, falar de moral significa falar de proibições e obrigações formais ( ) A moral significa que nada se submete ao valor que deve predominar na conduta do ser humano, ou seja, que o homem deve agir de acordo com as tendências mais convenientes ao desenvolvimento econômico de cada indivíduo e não com o contexto social. A sequência correta é: a) V,V,V,V b) F,F,F,F c) V,F,V,F d) F,V,F,V e) V,V,V,F 2. A diferenciação que origina a desigualdade pressupõe uma relação de valorização das qualidades de um determinado grupo e a condenação das qualidades de outros grupos. Sobre a diferenciação e o preconceito, verifique as afirmativas a seguir e assinale V para as VERDADEIRAS e F para as FALSAS. ( ) A diferenciação que origina a desigualdade pressupõe uma relação de valorização das qualidades de um determinado grupo e a condenação das qualidades de outros grupos. Disciplina ÉTICA E CIDADANIA GABARITO QUESTÕES COMENTADAS 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 E A A E C D A D B B
Image of page 1

Subscribe to view the full document.

Página 2 de 4 DISCIPLINA: ÉTICA E CIDADANIA ( ) Afirmar que tem orgulho de ser rico é muito diferente do que dizer que é melhor ser rico. Na primeira afirmação, há apenas a exaltação particular de um sentimento referente àquilo que o indivíduo reconhece ser, um rico. ( ) A sociedade se alimenta da desigualdade social, justificando a ascensão econômica de determinados grupos a partir de fundamentações morais preconceituosas, como sou rico porque minha família é trabalhadora ou sou rico porque Deus quis. A sequência correta é: a)V,V,V b)F,F,F c)V,F,V d)F,V,F e)F,V,V
Image of page 2
Image of page 3
  • Fall '19
  • Karl Marx, Individuo, direitos humanos, CONHECIMENTO, Religião

What students are saying

  • Left Quote Icon

    As a current student on this bumpy collegiate pathway, I stumbled upon Course Hero, where I can find study resources for nearly all my courses, get online help from tutors 24/7, and even share my old projects, papers, and lecture notes with other students.

    Student Picture

    Kiran Temple University Fox School of Business ‘17, Course Hero Intern

  • Left Quote Icon

    I cannot even describe how much Course Hero helped me this summer. It’s truly become something I can always rely on and help me. In the end, I was not only able to survive summer classes, but I was able to thrive thanks to Course Hero.

    Student Picture

    Dana University of Pennsylvania ‘17, Course Hero Intern

  • Left Quote Icon

    The ability to access any university’s resources through Course Hero proved invaluable in my case. I was behind on Tulane coursework and actually used UCLA’s materials to help me move forward and get everything together on time.

    Student Picture

    Jill Tulane University ‘16, Course Hero Intern

Ask Expert Tutors You can ask 0 bonus questions You can ask 0 questions (0 expire soon) You can ask 0 questions (will expire )
Answers in as fast as 15 minutes