EBOOK-AULA-1.pdf - @lumaeponto apresenta AULA 1 COMO COMO...

This preview shows page 1 - 5 out of 13 pages.

AULA 1 AULA 1 @lumaeponto apresenta :
Image of page 1
NÃO VACILA PRA NÃO PERDER NENHUMA DAS AULAS: NÃO VACILE PRA NÃO PERDER NENHUMA DAS AULAS: 2. 2. 1. COMO VAI FUNCIONAR A SEMANA DA REDAÇÃO CORINGA? COMO VAI FUNCIONAR A SEMANA DA REDAÇÃO CORINGA? Dos dias 24 a 28/05, eu vou te dar 3 aulas com o passo a passo para você tirar pelo menos 900 pontos na redação do Enem sobre qualquer tema. A minha missão é FACILITAR A TUA VIDA, mas eu não vou fazer a prova por você no dia do Enem. No final de cada aula você vai ter missões que só você pode fazer se quiser chegar ao 900+, feito? 1. 24/05 26/05 28/05 24/05 26/05 28/05 AULA 1 AULA 2 AULA 3
Image of page 2
Você não pode contar com isso e perder tanto tempo de preparação. LIÇÃO N° 1: VOCÊ VAI ERRAR O TEMA LIÇÃO N° 1: VOCÊ VAI ERRAR O TEMA Em 2017, eu disse publicamente que faria a prova do Enem pra testar tudo que eu estava ensinando a eles e confesso que estava morrendo de medo de dar errado, mas eu já tinha dito que ia fazer a prova, então fui... Quando eu abri a prova e cheguei na proposta de redação fiquei tão chocada que achei que aquela não era a proposta. Eu quase caí da cadeira: o tema era surdos????????? Mas não ia cair a questão indígena???? Não pode ser! A gente gastou literalmente um ano inteiro estudando temas a toa? Isso tudo foi me deixando enfurecida! Como eles cobram um tema que o aluno de ensino médio não sabe? Um tema que ele não tem repertório específico pra falar? Isso não é justo, eu pensava! Eu saí daquela prova com uma sensação de fracasso GIGANTESCA. Foi ali que eu percebi que não dá pra depender de tema. Não dá pra contar com isso. Talvez você também esteja na situação que meus alunos estavam: estudando temas o ano todo e esses temas não vão cair. O número de temas que podem cair no Enem é literalmente infinito. Você não pode contar com isso e perder tanto tempo de preparação.
Image of page 3
Eu percebi que as redações nota mil seguem dois padrões. OS DOIS PADRÕES DAS REDAÇÕES NOTA MIL OS DOIS PADRÕES DAS REDAÇÕES NOTA MIL Me lembro de pensar “não é possível que as redações nota mil tenham repertório específico pra educação de surdos! Eu duvido que quem tirou mil foi estudar esse tema”. Então esperei chegar março, quando o G1 publica redações nota mil do ano anteriorMe debrucei nelas como sempre - e percebi algo que mudou a minha visão sobre redação. Era uma revelação tão mágica que nessa noite eu nem consegui dormir de tão em choque que eu fiquei. Eu percebi que as redações nota mil seguem dois padrões. Por isso eu dividi as 3 partes em 9 e chamei isso de: A Fórmula da Redação Nota Mil 1° PADRÃO: ESTRUTURA 1° PADRÃO: ESTRUTURA Você provavelmente aprendeu na escola que toda redação tem introdução, desenvolvimento e conclusão, eu também aprendi assim, mas a verdade é que vocêprecisa saber o que escrever em cada frase da introdução, do desenvolvimento eda conclusão.
Image of page 4
Image of page 5

  • Left Quote Icon

    Student Picture

  • Left Quote Icon

    Student Picture

  • Left Quote Icon

    Student Picture