Relatorio de fisica ociloscopio

Relatorio de fisica ociloscopio - Relatrio Fsica 3 1. Ttulo...

Info iconThis preview shows pages 1–3. Sign up to view the full content.

View Full Document Right Arrow Icon
Relatório Física 3 1. Título Osciloscópio / auto-indutância de um solenóide. 2. Objetivos - Realizar medidas de tensão e corrente de um circuito de CA usando um osciloscópio; - medir a resistência e a auto-indutância de uma solenóide. 3. Introdução teórica 3.1. Osciloscópio O osciloscópio é um instrumento utilizado para observa, analisar e quantifcar sinais elétricos que variam com o tempo. Em geral, num osciloscópio, o eixo horizontal (eixo X) representa o eixo do tempo e o eixo vertical (eixo Y) a tensão eléctrica. Figura 1 – tela de um osciloscópio. Na figura esta representada as subdivisões que o osciloscópio possui As incertezas do aparelho é a da medição (σ m ) e de calibragem ( c ε ) são calculadas da seguintes forma: ² ² m c σ + = (1)
Background image of page 1

Info iconThis preview has intentionally blurred sections. Sign up to view the full version.

View Full DocumentRight Arrow Icon
Como o erro de medição é o erro de leitura e o este é a metade da menor divisão (u/2) e u=0,2mV/DIV e, o erro de calibração pode ser considerado igual ao erro da medição, o a incerteza pode ser escrita como:
Background image of page 2
Image of page 3
This is the end of the preview. Sign up to access the rest of the document.

This note was uploaded on 11/02/2011 for the course DAMEC 32 taught by Professor Sandra during the Spring '11 term at Federal University of Technology.

Page1 / 4

Relatorio de fisica ociloscopio - Relatrio Fsica 3 1. Ttulo...

This preview shows document pages 1 - 3. Sign up to view the full document.

View Full Document Right Arrow Icon
Ask a homework question - tutors are online