25 paginas - 40 dicas para usar melhor o Windows XP Graas...

This preview shows page 1 - 3 out of 25 pages.

40 dicas para usar melhor o Windows XP Graças à arquitetura NT inserida neste sistema operacional e com várias das funções do Windows 2000, o XP (o nome quer representar uma nova eXPeriência do usuário com o computador) significa o início de uma nova era para os programas da Microsoft e o fim do DOS, que foi a base para a construção dos antigos 3.11, 95, 98 e ME. A seguir, apresentamos 40 dicas que você pode utilizar para tirar o melhor proveito do mais recente sistema operacional da Microsoft. 1. Agregar programas ao menu Iniciar Neste exemplo, vamos agregar a Calculadora do Windows XP ao menu Iniciar, mas o procedimento pode ser usado com qualquer outro programa. - Clique em Iniciar, depois em Todos os Programas. - Clique em Acessórios e encontre a Calculadora. - Clique com o botão direito sobre ela e escolha Fixar no menu Iniciar. - Clique em qualquer lugar da área de trabalho para minimizar o menu. 2. Retirar programas do menu Iniciar Retirar programas do menu Iniciar também é muito fácil. - Clique em Iniciar, depois selecione o programa que deseja retirar. - - Clique com o botão direito sobre o programa e depois clique em "Desfixar do Menu Iniciar". 3. Ajuste do mouse para canhotos Se você é canhoto, pode alterar a configuração para que o mouse também o seja. Para fazer isso: - Clique em Iniciar, depois em Painel de Controle - Clique em Mouse - Clique em Ponteiros do Mouse - Na opção Botões, selecione Trocar botoões primário e secundário - Clique em OK 4. Mude a aparência do ponteiro do mouse O Windows XP oferece muita flexibilidade para que se use ponteiros do mouse diferentes da flecha e da ampulheta. É possível mudar todos os ponteiros de uma vez ou um a um. - Clique em Iniciar, depois em Painel de Controle - Clique em Mouse - Clique em Ponteiros do Mouse Na opção Ponteiros, faça o seguinte: - Mude todos os ponteiros de uma vez, selecionando um dos Esquemas da lista - Para mudar os ponteiros de maneira individual, clique na imagem do ponteiro que
Image of page 1
deseja utilizar (um preview da imagem aparecerá na parte inferior à esquerda) e depois clique em Abrir. - Clique em Aplicar e OK para terminar o procedimento. - Clique em OK 5. Ajustar a velocidade do ponteiro do mouse - Clique em Iniciar, depois em Painel de Controle - Clique em Mouse - Clique em Ponteiros do Mouse Na opção Opções do ponteiro, sob Movimento, deslize a barra para a esquerda para que o ponteiro se mova mais lentamente, ou para a direita para fazer com que ele se movimente com mais rapidez. Se você selecionar uma velocidade rápida, assegure-se que esteja selecionado também o Aprimorar a precisão do pontero (isto proporciona melhor controle do ponteiro quando movido para distâncias curtas), e depois clique em OK. 6. Mudar a letra que "nomeia" as unidades Para mudar a letra da unidade de qualquer dispositivo no Windows XP, usa-se o console de administração do sistema.
Image of page 2

Want to read all 25 pages?

Image of page 3

Want to read all 25 pages?

You've reached the end of your free preview.

Want to read all 25 pages?

  • Fall '97
  • Professor
  • Windows XP, Iniciar, do Windows, programas

{[ snackBarMessage ]}

What students are saying

  • Left Quote Icon

    As a current student on this bumpy collegiate pathway, I stumbled upon Course Hero, where I can find study resources for nearly all my courses, get online help from tutors 24/7, and even share my old projects, papers, and lecture notes with other students.

    Student Picture

    Kiran Temple University Fox School of Business ‘17, Course Hero Intern

  • Left Quote Icon

    I cannot even describe how much Course Hero helped me this summer. It’s truly become something I can always rely on and help me. In the end, I was not only able to survive summer classes, but I was able to thrive thanks to Course Hero.

    Student Picture

    Dana University of Pennsylvania ‘17, Course Hero Intern

  • Left Quote Icon

    The ability to access any university’s resources through Course Hero proved invaluable in my case. I was behind on Tulane coursework and actually used UCLA’s materials to help me move forward and get everything together on time.

    Student Picture

    Jill Tulane University ‘16, Course Hero Intern