Dê uma nova aparência à área de trabalho usando

Dê uma nova aparência à área de trabalho usando

This preview shows page 1 - 2 out of 4 pages.

Dê uma nova aparência à área de trabalho usando temas 20/05/2003 13:38:29 PC World Uma das melhores coisas no Windows está em permitir que você personalize a aparência e ambientação da área de trabalho de acordo com sua preferência. É possível modificar facilmente sons, apontadores, protetores de tela, ícones e cores. Para poupar seu trabalho de alteração de cada um desses elementos individualmente, o programa oferece temas para a área de trabalho. São vários estilos já configurados. Você pode aplicá-los com um único clique utilizando a caixa de diálogo Propriedades de vídeo (clique com o botão direito do mouse na área de trabalho e escolha Propriedades ), ou fazer a combinação de várias configurações em um único arquivo e aplicar rapidamente o tema a todo o grupo. Siga estas etapas para simplificar o estilo da sua área de trabalho e tratar dos seus temas personalizados. Ferramentas temáticas: Algumas versões mais antigas do Windows vêm com suas próprias aplicações (themes.exe) para criação, aplicação e troca de temas da área de trabalho. Mas nem se preocupe em verificar se você possui esse utilitário. Em vez disso, vá direto a e faça download do aplicativo gratuito Desktop Architect. Esse prático utilitário funciona em quase todas as versões do Windows e, embora não tenha sido projetado para o XP, você pode utilizá-lo com essa versão do sistema operacional se não se importar de ter o mesmo visual (como o estilo clássico do Windows ou uma barra de tarefas sempre em azul, verde-oliva ou prateada) em cada tema. O Desktop Architect não salva nem altera esses elementos automaticamente, mas você pode alterá-los manualmente. Clique com o botão direito do mouse na área de trabalho e escolha Propriedades para abrir a caixa de diálogo Propriedades de vídeo. Em seguida, clique na guia Aparência e escolha os itens nas listas “Botões e Windows” e “Esquema de cores”. Você também pode obter um modificador de temas projetado para o XP, como o Style XP da TGT Soft por US$ 20. Acesse para obter uma cópia de demonstração. Expresse-se: Criar um tema é tão simples como configurar o seu sistema da forma como você deseja. Depois basta salvar a configuração como um arquivo .theme. No Desktop Architect, a forma mais fácil de fazer isso é personalizar seu sistema usando as guias Desktop, Appearance, Sounds, Icons e Pointers (em algumas versões do Windows, é possível personalizar outros elementos da tela usando as guias Logos e Web do Desktop Architect). Clique no botão Aplicar
Image of page 1

Subscribe to view the full document.

Image of page 2
  • Fall '97
  • Professor
  • Windows XP, Architect, Media player, arquivo

{[ snackBarMessage ]}

What students are saying

  • Left Quote Icon

    As a current student on this bumpy collegiate pathway, I stumbled upon Course Hero, where I can find study resources for nearly all my courses, get online help from tutors 24/7, and even share my old projects, papers, and lecture notes with other students.

    Student Picture

    Kiran Temple University Fox School of Business ‘17, Course Hero Intern

  • Left Quote Icon

    I cannot even describe how much Course Hero helped me this summer. It’s truly become something I can always rely on and help me. In the end, I was not only able to survive summer classes, but I was able to thrive thanks to Course Hero.

    Student Picture

    Dana University of Pennsylvania ‘17, Course Hero Intern

  • Left Quote Icon

    The ability to access any university’s resources through Course Hero proved invaluable in my case. I was behind on Tulane coursework and actually used UCLA’s materials to help me move forward and get everything together on time.

    Student Picture

    Jill Tulane University ‘16, Course Hero Intern