Desastreware - Desastreware 07:42:07 PC World Voc usa e...

This preview shows page 1 - 2 out of 3 pages.

Desastreware 12/09/2002 07:42:07 PC World V ocê usa e provavelmente adora. Sem shareware e freeware, você teria um computador consideravelmente menos útil e muito mais caro de operar. E a maioria desses programas é tão sólida e confiável quanto suas contrapartidas embaladas, compradas em loja. Mas alguns exemplares baratos ou gratuitos disponíveis on-line sofrem de deficiências de design que dificultam sua instalação e desinstalação e podem causar problemas com os sistemas operacionais. Outros downloads de software são acompanhados de adware que o bombardeia com marketing. Para alguns usuários, essas pechinchas carregam um preço alto demais. Talvez por causa do desaquecimento econômico, está crescendo a popularidade do freeware (software que você baixa e mantém de graça) e do shareware (software que você experimenta de graça e paga uma taxa para manter). O Websense, fornecedora de software de monitoração de uso da Internet, reporta que o número de sites de download de shareware aumentou 500% de fevereiro de 2001 a fevereiro de 2002 – de cerca de 780 para 4,9 mil sites. Uma pesquisa informal recente com mais de 1,4 mil visitantes do site norte-americano da PC World revelou que mais de um terço experimentou 5 a 10 downloads nos últimos 12 meses e o terço restante fez um test drive de mais de 15. A categoria de download mais popular é de utilitários de sistema, citados por quase 60% dos entrevistados. Metade dos visitantes pesquisados disse que pelo menos alguns downloads causaram panes em sistema, alteração de drivers e outros problemas significativos. Metade dos entrevistados também mencionou problemas com desinstalações. Um dos entrevistados adorava o software de firewall muito festejado da Zone Labs, o ZoneAlarm 2.6, até o dia em que instalou uma atualização. Passou a enfrentar conflitos de navegadores, congelamentos de sistema e desconexões, impossibilitando-o de entrar em contato com a Zone Labs por e-mail. O usuário ficou ilhado, pois a desenvolvedora não fornece suporte técnico por telefone ou fax. Apesar desses aborrecimentos, a maioria dos pesquisados disse que, quando computou o custo, a facilidade de uso e a qualidade, o freeware e o shareware provaram ser um “negócio praticamente tão bom ou melhor” do que o software oferecido por grandes desenvolvedores – em especial, para usuários com orçamento apertado.
Image of page 1

Want to read all 3 pages?

Image of page 2

Want to read all 3 pages?

You've reached the end of your free preview.

Want to read all 3 pages?

  • Fall '97
  • Professor
  • Zone Labs

{[ snackBarMessage ]}

Get FREE access by uploading your study materials

Upload your study materials now and get free access to over 25 million documents.

Upload now for FREE access Or pay now for instant access
Christopher Reinemann
"Before using Course Hero my grade was at 78%. By the end of the semester my grade was at 90%. I could not have done it without all the class material I found."
— Christopher R., University of Rhode Island '15, Course Hero Intern

Ask a question for free

What students are saying

  • Left Quote Icon

    As a current student on this bumpy collegiate pathway, I stumbled upon Course Hero, where I can find study resources for nearly all my courses, get online help from tutors 24/7, and even share my old projects, papers, and lecture notes with other students.

    Student Picture

    Kiran Temple University Fox School of Business ‘17, Course Hero Intern

  • Left Quote Icon

    I cannot even describe how much Course Hero helped me this summer. It’s truly become something I can always rely on and help me. In the end, I was not only able to survive summer classes, but I was able to thrive thanks to Course Hero.

    Student Picture

    Dana University of Pennsylvania ‘17, Course Hero Intern

  • Left Quote Icon

    The ability to access any university’s resources through Course Hero proved invaluable in my case. I was behind on Tulane coursework and actually used UCLA’s materials to help me move forward and get everything together on time.

    Student Picture

    Jill Tulane University ‘16, Course Hero Intern