Java, JavaScript, PHP, ASP, CGI e HTML

Java, JavaScript, PHP, ASP, CGI e HTML - O que JavaScript...

This preview shows page 1 - 3 out of 4 pages.

O que é JavaScript? JavaScript é uma linguagem usada junto com o html, que está presente em 90% dos sites, seja ele grande ou pequeno. Com JavaScript várias maneiras rápidas, fáceis e compatíveis de tornar um site muito mais dinâmico. Alguns exemplos de efeitos feitos através de javascripts, mais usados que encontramos hoje na internet são as datas, saudações como "bom dia", "boa tarde" ou "boa noite", efeitos de onmouseover onde uma imagem muda quando você passa o mouse por ela, dentre vários outros. Alguns dos efeitos que agora podemos fazer com Javascript, há algum tempo atrás só eram possíveis com CGI. Deste modo, você pode criar páginas muito sofisticadas com a ajuda do JavaScript e encontrar milhares de códigos javascripts na internet para melhorar ainda mais seu site. Qual é a diferença entre Java e JavaScript? Ainda que os nomes sejam quase os mesmos, Java não é a mesma coisa que JavaScript! Essas são duas técnicas diferentes de programação na Internet. Java é uma linguagem de programação. JavaScript é uma linguagem de scripting (tal como diz o nome). A diferença é que se pode criar programas reais com Java. O mais das vezes, porém, você quer apenas criar um efeito chamativo, sem se importar com qualquer programa real. Assim, JavaScript foi pensado como algo fácil de se compreender e de se usar. Os autores de JavaScript não têm que se importar muito com programação. Nós poderíamos até dizer que JavaScript é muito mais uma extensão do HTML do que uma linguagem de computador separada. Naturalmente essa não é uma definição "oficial" mas acho que ela torna mais compreensível a diferença entre Java e JavaScript. PHP Php é uma linguagem semelhante ao CGI, porém é mais versátil, uma das diferenças clássicas do cgi são que o php pode ser imbutido no código HTML, enquanto o cgi deve gerar todo o HTML. Quem pode usar PHP ??? Basicamente qualquer pessoa pode usar o php, pois é uma linguagem gratuita, deve-se apenas ter um servidor que suporte esta linguagem.
Image of page 1
ASP Active Server Pages é um ambiente de programação que fornece a habilidade de combinar HTML, scripting e componentes para criar aplicações Internet que rodam em seu servidor. Se você já cria websites que combinam todas essas técnologias você pode usar ASP para juntas todas elas. Pode criar interfaces HTML para suas aplicações adicionando comandos de scripts em suas página e pode encapsular sua lógica em códigos reutilizáveis. Esses componentes poderão ser chamados por scripts ou por
Image of page 2

Want to read all 4 pages?

Image of page 3

Want to read all 4 pages?

You've reached the end of your free preview.

Want to read all 4 pages?

  • Fall '97
  • Professor
  • Active Server Pages

{[ snackBarMessage ]}

What students are saying

  • Left Quote Icon

    As a current student on this bumpy collegiate pathway, I stumbled upon Course Hero, where I can find study resources for nearly all my courses, get online help from tutors 24/7, and even share my old projects, papers, and lecture notes with other students.

    Student Picture

    Kiran Temple University Fox School of Business ‘17, Course Hero Intern

  • Left Quote Icon

    I cannot even describe how much Course Hero helped me this summer. It’s truly become something I can always rely on and help me. In the end, I was not only able to survive summer classes, but I was able to thrive thanks to Course Hero.

    Student Picture

    Dana University of Pennsylvania ‘17, Course Hero Intern

  • Left Quote Icon

    The ability to access any university’s resources through Course Hero proved invaluable in my case. I was behind on Tulane coursework and actually used UCLA’s materials to help me move forward and get everything together on time.

    Student Picture

    Jill Tulane University ‘16, Course Hero Intern