Se uma servidora d? parte de algum desvio de uma

Info icon This preview shows pages 185–187. Sign up to view the full content.

View Full Document Right Arrow Icon
Se uma servidora dá parte de algum desvio de uma irmã, ela ganha uma estrela retirada do distintivo da desviante, e sua Exultação é antecipada em um ano. O desestrelamento é um desestímulo eficiente. Presenciei apenas um deles. Ah, sim, a famigerada Yoona~939. Você se lembra de como a conheceu? Lembro-me, sim. Minha primeira impressão foi negativa. As Ma-Leu-Das tendem a inspirar respeito nas calouras; as Hwa-Soons são mandonas conosco; as Yoonas parecem desligadas e aborrecidas, e Yoona~939 não era uma exceção. Eu queria fazer par com outra Sonmi, mas o Vedor Rhee dividiu os tipos de astes de modo uniforme em torno dos caixas do Eixo. Eu e Yoona~939 trabalhávamos lado a lado; também nossos catres na dormidoria ficavam lado a lado. Minha opinião a respeito dela mudou no meu primeiro Décimo Dia. Ela não estava desligada, e sim alerta; seus olhos marfim não estavam aborrecidos, e sim eloquentes. Seu caráter interior tinha cores que me atraíam; ela reciprocava o meu desejo de amizade; ela me avisava quando se aproximava a ora de uma inspeção do Vedor Rhee; ela decifrava os pedidos dos alimentantes bêbados. Foi graças às lições intencionais e não intencionais que ela me deu que sobrevivi em meu período no Papa Song’s. Essas “cores” que você mencionou eram resultado da ascensão dela? As notas de pesquisa do estudante Boom-Sook eram tão caóticas que não pude verificar quando foi iniciado o experimento com Yoona~939; mas, com base em minha própria experiência, creio que a ascensão só liberta o que foi suprimido pelo Sabão. A ascensão não implanta traços que nunca estiveram presentes. Embora os puros-sangues se esforcem tanto para se convencer do contrário, as mentes das fabricantes são muito diferentes umas das outras, ainda que suas feições e seus corpos se assemelhem. “Embora os puros-sangues se esforcem tanto para se convencer do
Image of page 185

Info icon This preview has intentionally blurred sections. Sign up to view the full version.

View Full Document Right Arrow Icon
contrário”? Por que você diz isso? Escravizar um indivíduo perturba a consciência, mas escravizar um clone é a mesma coisa que possuir um forde de seis rodas do último tipo, produzido em massa. Na verdade, todas as fabricantes, até mesmo as que têm em comum o tipo de aste, são tão singulares quanto flocos de neve. O olho nu de um puro- sangue não consegue perceber essas diferenças, porém elas existem. Q uando foi que os desvios de Yoona~939 se tornaram patentes para você? Perguntas de “quando” são problemáticas num mundo onde não á calendários nem janelas. O primeiro sinal externo da ascensão de Yoona foi sua fala. Isso começou por volta do Mês Seis. Primeiro, ela falava mais. O Catecismo não exige silêncio na dormidoria nem no igienizador, mas o Vedor Rhee nos censurava se falávamos sem motivo. Yoona começou a falar durante os momentos de tranquilidade no Eixo, ou durante a limpeza; falava sobre os consumidores, suas maneiras e roupas; contava mexericos sobre o Vedor e os Auxiliares. Até mesmo no igienizador, e no momento em que absorvíamos nosso Sabão. Todas nós achávamos graça, de início, até mesmo as Ma-Leu-Das.
Image of page 186
Image of page 187
This is the end of the preview. Sign up to access the rest of the document.

{[ snackBarMessage ]}

What students are saying

  • Left Quote Icon

    As a current student on this bumpy collegiate pathway, I stumbled upon Course Hero, where I can find study resources for nearly all my courses, get online help from tutors 24/7, and even share my old projects, papers, and lecture notes with other students.

    Student Picture

    Kiran Temple University Fox School of Business ‘17, Course Hero Intern

  • Left Quote Icon

    I cannot even describe how much Course Hero helped me this summer. It’s truly become something I can always rely on and help me. In the end, I was not only able to survive summer classes, but I was able to thrive thanks to Course Hero.

    Student Picture

    Dana University of Pennsylvania ‘17, Course Hero Intern

  • Left Quote Icon

    The ability to access any university’s resources through Course Hero proved invaluable in my case. I was behind on Tulane coursework and actually used UCLA’s materials to help me move forward and get everything together on time.

    Student Picture

    Jill Tulane University ‘16, Course Hero Intern