Quais suas características qual a sua importância

This preview shows page 31 - 40 out of 50 pages.

Quais suas características? Qual a sua importância para a sociedade? Tendências Tecnológicas
Image of page 31

Subscribe to view the full document.

O que se trata a tecnologia? BI é um conjunto de técnicas e ferramentas para auxiliar na transformação de dados em informações relevantes para suporte a gestão estratégica dos negócios. Qual seu benefício? Fornecer em tempo real o desempenho organizacional Qual o seu malefício? Ferramentas técnicas são diversas ocasionando a geração de informações que não são usadas de forma efetiva Business Inteligence (BI)
Image of page 32
Definição formal segundo o Governo: Inclusão digital é o nome dado ao processo de democratização do acesso as TI, de forma a permitir a inserção de todos na sociedade da informação. Inclusão Digital
Image of page 33

Subscribe to view the full document.

Permitir que todos as pessoas entendam o funcionamento do computador, em suas tarefas básicas minimizando os erros. Inclusão Digital
Image of page 34
O Programa Nacional de Inclusão Digital brasileira foi instituído no ano 2005, por meio da Lei n o 11.196/05 DESDE 2005 o Governo Federal tem alguns programas de inclusão digital Como Surgiu a Inclusão Digital?
Image of page 35

Subscribe to view the full document.

O P ROGRAMA B ANDA L ARGA NAS E SCOLAS (PBLE) TEM COMO OBJETIVO CONECTAR TODAS AS ESCOLAS PÚBLICAS URBANAS À INTERNET , POR MEIO DE TECNOLOGIAS QUE PROPICIEM QUALIDADE , VELOCIDADE E SERVIÇOS PARA INCREMENTAR O ENSINO PÚBLICO NO P AÍS . BANDA LARGA NAS ESCOLAS O que é?
Image of page 36
P ROJETO C OMPUTADOR PARA T ODOS POSSIBILITA PARA A POPULAÇÃO QUE NÃO TEM ACESSO AO COMPUTADOR A OBTENÇÃO DE UM EQUIPAMENTO DE QUALIDADE , COM SISTEMA OPERACIONAL E APLICATIVOS EM SOFTWARE LIVRE , QUE ATENDA AO MÁXIMO ÀS DEMANDAS DO USUÁRIO , ALÉM DE PERMITIR ACESSO À I NTERNET . P ROJETO C IDADÃO C ONECTADO - C OMPUTADOR PARA TODOS D ECRETO N º 5.542, DE 20 DE SETEMBRO DE 2005, ASSINADO PELO P RESIDENTE L UIZ I NÁCIO L ULA DA S ILVA , I NSTITUI O P ROJETO C IDADÃO C ONECTADO - C OMPUTADOR PARA T ODOS , NO ÂMBITO DO P ROGRAMA DE I NCLUSÃO D IGITAL . PROGRAMA COMPUTADOR PARA TODOS O que é?
Image of page 37

Subscribe to view the full document.

GESAC O G ESAC É UM PROGRAMA DE INCLUSÃO DIGITAL DO G OVERNO F EDERAL , COORDENADO PELO M INISTÉRIO DAS C OMUNICAÇÕES ATRAVÉS DO D EPARTAMENTO DE S ERVIÇOS DE I NCLUSÃO D IGITAL QUE TEM COMO OBJETIVO PROMOVER A INCLUSÃO DIGITAL EM TODO O TERRITÓRIO BRASILEIRO . P ARA OFERECER UMA ALTERNATIVA DE ACESSO AO COMPUTADOR E À I NTERNET , O G ESAC E SEUS PARCEIROS DISPONIBILIZAM A INFRAESTRUTURA FUNDAMENTAL PARA A EXPANSÃO DE UMA REDE . M ILHARES DE BRASILEIROS PASSAM A DISPOR DE EQUIPAMENTOS DE INFORMÁTICA E , AINDA , DO ACESSO À I NTERNET . É A OPORTUNIDADE DE INSERÇÃO NO MUNDO DAS TIC POR MEIO DE UMA INICIATIVA GOVERNAMENTAL PÚBLICA , GRATUITA E DEMOCRÁTICA . O que é?
Image of page 38