A parte anterior do pé extensão completa da perna

This preview shows page 57 - 58 out of 65 pages.

a parte anterior do pé (extensão completa da perna de impulsão) e termina sem desaceleração nítida, com inclinação do tronco à frente nas duas últimas passadas. O aluno efetua uma corrida de velocidade, com partida de tacos . Acelera até à velocidade máxima, realizando apoios ativos sobre a parte anterior do pé com extensão completa da perna de impulsão e termina sem desaceleração nítida, com inclinação do tronco à frente nas duas últimas passadas. Corrida de Estafetas O aluno efetua uma corrida de estafetas de 4x50m , recebendo o testemunho, na zona de transmissão, com controlo visual e em movimento, entregando-o em segurança e sem acentuada desaceleração. O aluno efetua uma corrida de estafetas de 4 x 60 m , recebendo o testemunho em movimento, na zona de transmissão e entregando-o, após sinal sonoro, com segurança e sem acentuada desaceleração. O aluno em corrida de estafetas (4 x 60 m, 4 x 80 m, 4 x 100 m) , entrega o testemunho, sem desaceleração nítida na zona de transmissão, utilizando a técnica descendente e ou ascendente, e recebe-o em aceleração sem controlo visual. Corrida com Barreiras O aluno realiza uma corrida (curta distância), transpondo pequenos obstáculos (separados entre si com distâncias variáveis), combinando com fluidez e coordenação global, a corrida, a impulsão, o voo e a receção. O aluno efetua uma corrida de barreiras com partida de tacos . “Ataca” a barreira, apoiando o terço anterior do pé longe desta, facilitando a elevação do joelho e a extensão da perna de ataque. Passa as barreiras com trajetória rasante, mantendo o equilíbrio nas receções ao solo e sem desacelera- ção nítida. O aluno efetua uma corrida de barreiras (50 m a 100 m), com partida de tacos , mantendo o ritmo das três passadas entre as barreiras durante toda a corrida, passando as barreiras com trajetória rasante, mantendo o equilíbrio, sem acentuada desaceleração. Salto em Comprimen- to O aluno salta em comprimento com a técnica de voo na passada, com corrida de balanço (6 a 10 passos) e impulsão numa zona de chamada . Acelera progressivamente a corrida para apoio ativo e extensão completa da perna de impulsão; eleva energicamente a coxa da perna livre, projetando-a para a frente, mantendo-a em elevação durante o voo (conservando a perna de impulsão atrasada); queda a pés juntos na caixa de saltos. O aluno salta em comprimento com a técnica de voo na passada, com corrida de balanço de oito a doze passadas e impulsão na tábua de chamada . Aumenta a cadência nas últimas passadas para realizar uma impulsão eficaz, mantendo o tronco direito. “Puxa” a perna de impulsão para junto da perna livre na fase descendente do voo, tocando o solo, o mais longe possível, com flexão do tronco à frente. O aluno salta em comprimento com a técnica de “voo na passada”, com corrida de balanço ajustada . “Puxa” as pernas para a frente e os braços (paralelos) para a frente e para baixo, na parte final do voo, inclinando o tronco à frente para receção na caixa de saltos.
Image of page 57
Image of page 58

You've reached the end of your free preview.

Want to read all 65 pages?

  • Fall '19
  • Pedagogía, aprendizagem, jogos olímpicos, CONHECIMENTO

What students are saying

  • Left Quote Icon

    As a current student on this bumpy collegiate pathway, I stumbled upon Course Hero, where I can find study resources for nearly all my courses, get online help from tutors 24/7, and even share my old projects, papers, and lecture notes with other students.

    Student Picture

    Kiran Temple University Fox School of Business ‘17, Course Hero Intern

  • Left Quote Icon

    I cannot even describe how much Course Hero helped me this summer. It’s truly become something I can always rely on and help me. In the end, I was not only able to survive summer classes, but I was able to thrive thanks to Course Hero.

    Student Picture

    Dana University of Pennsylvania ‘17, Course Hero Intern

  • Left Quote Icon

    The ability to access any university’s resources through Course Hero proved invaluable in my case. I was behind on Tulane coursework and actually used UCLA’s materials to help me move forward and get everything together on time.

    Student Picture

    Jill Tulane University ‘16, Course Hero Intern

Stuck? We have tutors online 24/7 who can help you get unstuck.
A+ icon
Ask Expert Tutors You can ask You can ask You can ask (will expire )
Answers in as fast as 15 minutes
A+ icon
Ask Expert Tutors