Saber o momento de zerar uma opera\u00e7\u00e3o no ganho e na perda \u00e9 essencial \u00c9 contra

Saber o momento de zerar uma operação no ganho e na

This preview shows page 25 - 30 out of 42 pages.

Saber o momento de zerar uma operação, no ganho e na perda, é essencial. É contra- producente segurar por muito tempo um (ou alguns) trade(s) negativo(s), que trará(ão) um prejuízo maior, à medida que passa o tempo, e não ter o mesmo psicológico para segurar uma oportunidade melhor de ganho. Saber respeitar e ajustar os stops é indicado nessas informações, visto que, por muitas vezes, o trader pode acertar diversos trades , mas, por não ter um stop adequado , deixar tudo a perder por uma operação de loss que segurou por muito tempo, ocasio- nando o aumento do prejuízo, à medida que passava o tempo. Por fim, o Retorno no Capital Inicial é um indicador percentual que relaciona o Saldo Total e o Patrimônio Necessário. Em Patrimônio Máximo, verificamos o auge operacional do dia, isto é, em que momento foi obtido o maior lucro. Os indicadores de declínio são relativos ao loss , ou seja, as perdas do dia. Em Topo ao Fundo é possível ver o registro de valor da perda entre o melhor gain e o pior loss . Em Trade a Trade há o registro de valor da perda entre o melhor gain e a pior operação de loss . Os indicadores de Drawndown relacionam isso, percentualmente, ao Saldo Total .
Image of page 25
P R O F I T T R AD E R C L E AR 23 Operações A aba operações mostra os trades realizados considerando sua abertura e sua conclusão com algumas diretrizes como, por exemplo: o ativo operado; horário de aber- tura e fechamento; o tempo total da operação; a quantidade operada; o lado que foi to- mado, ou seja, compra ou venda; o preço de compra e venda; se foi realizado o preço médio; o resultado financeiro; o resultado (%), multiplicando o número de pontos de gain/loss com o número de contratos; e o resultado total. Gráficos Temos nessa aba, gráficos relaciona- dos à patrimônio, operações, eficiência e or- dens. Para visualizar cada um deles, basta clicar com o botão direito do mouse sobre o Relatório de Performance.
Image of page 26
P R O F I T T R AD E R C L E AR 24 Patrimônio Temos, desde o início do pregão do dia definido, de maneira gráfica, uma linha representando o patrimônio (saldo) em suas variações durante o dia. Esse é um dado simultâneo, ou seja, é uma aba extremamente útil ao day-trade. Operações Essa aba apresenta todas as operações realizadas de maneira gráfica. Em verde, as operações com ganho; em vermelho as operações com perda.
Image of page 27
P R O F I T T R AD E R C L E AR 25 Eficiência Esse recurso busca apresentar a taxa percentual de acerto das operações. Em verde operações vitoriosas; em vermelho, operações com resultado zero ou perdedoras. Ordens Essa funcionalidade permite visualizar qual o tamanho (contratos ou ações, rela- tivo ao mercado e ativo operado) de cada trade.
Image of page 28
P R O F I T T R AD E R C L E AR 26 Completo Essa aba é a soma das abas Operações e Gráficos .
Image of page 29
Image of page 30

You've reached the end of your free preview.

Want to read all 42 pages?

  • Fall '17
  • MARK

  • Left Quote Icon

    Student Picture

  • Left Quote Icon

    Student Picture

  • Left Quote Icon

    Student Picture