Manual do investidor inteligente investidor

  • No School
  • AA 1
  • fracebo
  • 31

This preview shows page 22 - 25 out of 31 pages.

Manual do Investidor Inteligente © Investidor Inteligente - investidor - inteligente.com 21 Se você perguntar a um barbeiro se precisa cortar o cabelo ele certamente irá dizer que sim. Quando você passa a entender o processo de investimento você não precisa mais seguir as recomendações de corretores ou qualquer outro “grupo profissional”. No mundo dos investimentos você precisa sempre estar na direção contrária da maioria, porque é lá que estarão as grandes oportunidades. “Wall Street é o único lugar para onde as pessoas vão de Rolls - Royce pedir conselhos a quem pega o metrô” – Warren Buffett. Com um pouco de prática e conhecimento logo você aprenderá a pensar por conta própria. Pense em Investir para A Vida Toda O que você compraria hoje e manteria ao menos pelos próximos 10 anos caso a bolsa de valores fechasse? Essa pergunta faz você parar de pensar no curto prazo para ganhar uma visão de longo - prazo . Comprar ações é comprar um pedaço de uma empresa de verdade. Assim, você começa a pensar na qualidade e na natureza econômica de longo prazo da empresa. A bolsa de valores é apenas um lugar onde você obtém uma cotação do que o mercado julga que a empresa vale no curto prazo.
Image of page 22
Manual do Investidor Inteligente © Investidor Inteligente – investidor - inteligente.com 22 Se você compra a empresa pelo preço certo, a única coisa que o tempo faz é aumentar o valor da empresa , tornando você cada vez mais rico à medida que a empresa gera lucros e o preço da ação aumenta para refletir então o valor real da empresa. “Você deveria investir como um católico se casa: para o resto da vida” – Warren Buffett. Crie Um Círculo de Competência No mundo dos negócios, o espelho retrovisor muitas vezes nos dá mais visibilidade sobre o caminho à frente que o para - brisa. A visão retrospectiva é sempre perfeita. Um dos segredos para identificar as boas oportunidades é olhar para o passado recente e refletir se com os produtos ou serviços produzidos por uma empresa é possível identificar onde ela estará daqui a 10 anos. Dessa forma será possível discernir qual o valor econômico de longo prazo daquela empresa e se o preço de suas ações estão atrativos. O investidor com bom temperamento é ganancioso quando todos os outros estão assustados e fica assustado quando todos estão gananciosos. Aliado a um conhecimento intelectual apropriado, o resultado é um comportamento racional que o levará ao sucesso . “Investimentos precisam ser racionais; se você não entende deles, não invista” – Warren Buffett.
Image of page 23
Manual do Investidor Inteligente © Investidor Inteligente - investidor - inteligente.com 23 Questione Muito e Invista Nas Respostas Avaliar o valor econômico de longo - prazo de uma empresa pode não parecer uma tarefa simples. O simples fato de você avaliar certas condições e achar confirmações dessas condições pode indicar o valor de longo prazo de uma empresa.
Image of page 24
Image of page 25

  • Left Quote Icon

    Student Picture

  • Left Quote Icon

    Student Picture

  • Left Quote Icon

    Student Picture