Segue anexa uma lista das edições mais antigas que

Info icon This preview shows pages 57–59. Sign up to view the full content.

Segue anexa uma lista das edições mais antigas que encontrei aqui na biblioteca de Zedelghem. Como você vê, há coisas muito antigas, início do século XVII, por isso assim que você puder me repasse os melhores preços calculados pelo Jansch, e mantenha aquele pão-duro em suspense dando-lhe a entender que há livreiros parisienses interessados. Saudações, R. F. — w — CHÂTEAU ZEDELGHEM 28-VII-1931
Image of page 57

Info icon This preview has intentionally blurred sections. Sign up to view the full version.

Sixsmith, Motivo para uma pequena comemoração. Anteontem, eu e Ayrs concluímos nossa primeira colaboração, um pequeno poema sinfônico, “Der Todtenvogel”. Quando desencavei a peça, era um arranjo bem convencional de um velho hino teutônico, que ficou um tanto seco por não estar Ayrs enxergando bem. Já a nossa nova versão são outros quinhentos. Ela toma emprestadas algumas ressonâncias do Anel de Wagner, depois desintegra o tema num pesadelo stravinskiano policiado por espectros sibelianos. Horrível, delicioso, queria muito que você ouvisse. Termina num solo de flauta, mas não se trata de uma dessas flautices borboleteantes, e sim dos estertores do pássaro da morte do título, amaldiçoando tanto o primogênito quanto o caçula. Augustowski passou por aqui de novo ontem, voltando de Paris. Ele leu a partitura e encheu-a de elogios como um foguista abastecendo de carvão uma fornalha. E não fez mais do que sua obrigação! É o poema sinfônico mais bem realizado que eu conheço de todos os que foram compostos desde a guerra; e vou lhe dizer uma coisa, Sixsmith, não poucas das melhores ideias são minhas. Imagino que um amanuense tenha que resignar- se a abrir mão da sua parte da autoria, mas fechar o bico nunca é fácil. E o melhor está por vir — Augustowski quer estrear a peça, ele mesmo regendo, daqui a três semanas, no festival de Cracóvia! Acordei com as galinhas ontem, dediquei o dia inteiro a passar a limpo a peça. Então me dei conta de que não era tão curta assim. Minha mão quase desatarraxou do pulso, as notas ficaram impressas nas minhas pálpebras, mas na hora do jantar eu já havia terminado. Nós quatro tomamos cinco garrafas de vinho em comemoração. A sobremesa consistiu em moscatel de primeira qualidade. Agora virei o filho querido de Zedelghem. Há muito, muito tempo que não sou o filho querido de ninguém, e estou gostando da sensação. Jocasta sugeriu que eu saísse do quarto de hóspedes e me mudasse para um dos quartos maiores, desusados, no segundo andar, mobiliado com quaisquer peças que me interessassem encontradas aqui em Zedelghem. Ayrs aprovou a sugestão, e assim respondi que eu topava. Para minha grande satisfação, Mlle. Perliquitetes perdeu o sang-froid e choramingou: “Ah, por que a senhora não aproveita e põe logo o nome dele no testamento, mamãe? Que tal deixar para ele metade da propriedade?”. E levantou-se da mesa sem pedir licença. Ayrs rosnou “A primeira ideia boa que essa menina tem em dezessete anos!” bem alto, para que ela pudesse ouvir.
Image of page 58
Image of page 59
This is the end of the preview. Sign up to access the rest of the document.
  • Spring '09
  • SteveWard

{[ snackBarMessage ]}

What students are saying

  • Left Quote Icon

    As a current student on this bumpy collegiate pathway, I stumbled upon Course Hero, where I can find study resources for nearly all my courses, get online help from tutors 24/7, and even share my old projects, papers, and lecture notes with other students.

    Student Picture

    Kiran Temple University Fox School of Business ‘17, Course Hero Intern

  • Left Quote Icon

    I cannot even describe how much Course Hero helped me this summer. It’s truly become something I can always rely on and help me. In the end, I was not only able to survive summer classes, but I was able to thrive thanks to Course Hero.

    Student Picture

    Dana University of Pennsylvania ‘17, Course Hero Intern

  • Left Quote Icon

    The ability to access any university’s resources through Course Hero proved invaluable in my case. I was behind on Tulane coursework and actually used UCLA’s materials to help me move forward and get everything together on time.

    Student Picture

    Jill Tulane University ‘16, Course Hero Intern