Ent\u00e3o vamos nessa O primeiro passo \u00e9 escolher uma corretora de valores Para

Então vamos nessa o primeiro passo é escolher uma

This preview shows page 16 - 20 out of 42 pages.

Então, vamos nessa! O primeiro passo é escolher uma corretora de valores. Para isso, é importante você avaliar os seguintes pontos: Que a empresa seja idônea e não tenha histórico problemático com seus clientes; Que possua uma boa estrutura de atendimento ao cliente; Que apresente taxas justas para a realização das operações (taxa de cor retagem, principalmente); Que ajude o investidor a se profissionalizar através de bons programas educacionais. Precisamos escolher uma corretora para mostrar a você algumas telas de exemplo. Utilizaremos a Rico.com.vc, corretora através da qual, de fato, reali - zamos os nossos investimentos. Ela atende muito bem aos requisitos indicados acima.
Image of page 16
17 Acesse a página de cadastro da corretora, clicando aqui. Você verá uma tela como esta: Basta preencher com seu nome completo e o seu endereço de e-mail. Você pode abrir uma conta tanto para você (pessoa física) quanto para uma empresa (pessoa jurídica). Assim, na próxima tela, insira o número do seu CPF (ou do CNPJ) e a sua data de nascimento (ou a data de constituição da empresa): Agora é a hora de criar o seu nome de usuário e a sua senha. Utilize, no má - ximo, 20 letras. Use, preferencialmente, seu nome e sobrenome ou algum ape - lido. Depois, com apenas números, defina sua senha. Tenha o cuidado de usar combinações fortes e que não sejam óbvias, como datas comemorativas:
Image of page 17
18 Como você está percebendo, é tudo relativamente simples e fácil. Basta você continuar fornecendo as informações solicitadas. Ao final, você terá que imprimir um formulário, assinar e providenciar algumas cópias de do - cumentos e comprovantes. Você poderá enviar cópias digitais (feitas via scanner) desses documentos pelo próprio site da corretora. Em alguns casos, poderá ser solicitado o envio da documentação pelos correios. Pronto! Agora é só aguardar alguns poucos dias para que você receba por e-mail a confirmação de que sua conta foi aberta. Se tiver alguma dificuldade, basta ligar para 0800 771 5465 ou 3003 5465 e tirar a sua dúvida com a equi - pe de atendimento ao cliente.
Image of page 18
19 5. Comprando e vendendo uma ação (na prá- tica) Após abrir uma conta numa corretora de valores, o próximo passo é decidir a quantia em dinheiro que você irá investir. Feito isso, será preciso transferir este dinheiro do seu banco para a sua conta na corretora. A corretora não aceita depósitos em dinheiro. Assim, você, obrigatoriamen - te, precisa realizar uma transferência bancária. A sua conta na corretora funcio - na de forma semelhante a uma conta bancária, possuindo um código de agência e conta. Dessa forma, você precisará realizar um TED ou um DOC. Aqui temos uma dica para você: dependendo da frequência com que você re - aliza a transferência de valores, entre a sua conta do banco e a da corretora, as tarifas de TED e DOC podem ficar elevadas.
Image of page 19
Image of page 20

You've reached the end of your free preview.

Want to read all 42 pages?

  • Fall '17
  • Ronnie Figueiredo

  • Left Quote Icon

    Student Picture

  • Left Quote Icon

    Student Picture

  • Left Quote Icon

    Student Picture

Stuck? We have tutors online 24/7 who can help you get unstuck.
A+ icon
Ask Expert Tutors You can ask You can ask You can ask (will expire )
Answers in as fast as 15 minutes