Assim mesmo tem na mão sua trinta e oito ao entrar

Info icon This preview shows pages 394–396. Sign up to view the full content.

View Full Document Right Arrow Icon
Assim mesmo, tem na mão sua trinta e oito ao entrar na cabana. Está vendo? Ninguém. Napier acende o fogo na lareira e prepara um prato de salsichas com feijão e batatas assadas meio queimadas. Duas cervejas. Uma longa, longa mijada lá fora. A Via Láctea no céu a espumar. Um sono profundo, profundo. Acordado, outra vez , muita sede, bexiga cheia por causa da cerveja. É a quinta vez ou a sexta ? Os sons da floresta hoje não têm o efeito de acalentá-lo, porém perturbam sua sensação de bem-estar. Uma freada? Uma coruja . Gravetos quebrando? Um rato, uma codorna, sei lá, você está na floresta, pode ser qualquer coisa. Vá dormir, Napier . O vento. Vozes junto à janela? Ele acorda e encontra um puma encarapitado numa viga em
Image of page 394

Info iconThis preview has intentionally blurred sections. Sign up to view the full version.

View Full Document Right Arrow Icon
cima da sua cama; acorda gritando; o puma era Bill Smoke, com o braço pronto para arrebentar a cabeça de Napier com uma lanterna; não há nada na viga. Está chovendo agora? Napier aguça os ouvidos. É só o rio, só o rio. Ele risca outro fósforo para ver se já vale a pena levantar-se: quatro e cinco. Não. Tarde demais ou cedo demais. Napier se aninha sobre as dobras de escuridão tentando encontrar furos de sono, porém lembranças vívidas, da casa de Margo Roker, o perseguem. Bill Smoke dizendo: Fica aí de sentinela. Meu contato diz que ela guarda os documentos no quarto. Napier concordando, aliviado por reduzir sua participação naquilo. Bill Smoke acendendo sua pesada lanterna de borracha e subindo a escada. Napier vasculhando o pomar de Roker. A casa mais próxima ficava a quase um quilômetro dali. Pensando por que motivo Bill Smoke, que sempre trabalhava sozinho, quis que ele o acompanhasse nesse serviço. Um grito fraco. Um fim abrupto. Napier correndo para o andar de cima, escorregando, uma série de quartos vazios. Bill Smoke ajoelhado numa cama velha, batendo com força em algo na cama com a lanterna, o feixe de luz saltando pelas paredes e pelo teto, o impacto quase silencioso da lanterna sobre a cabeça já insensível de Margo Roker. O sangue dela nos lençóis — obscenamente vermelho e úmido. Napier gritando para que o outro parasse. Bill Smoke virou-se, irritado. Que foi, Joe? Você disse que ela não ia estar em casa hoje! Não, não, você entendeu errado. Eu disse que meu contato disse que ela não ia estar em casa hoje. Difícil achar gente em que se possa confiar. Meu Deus, meu Deus, ela está morta? Seguro morreu de velho, Joe. Muito bem pensado, Joe Napier admite em sua cabana insone. Um vínculo de cumplicidade. Participou do assassinato de uma ativista velha e indefesa? Qualquer aluno de direito gago, que nem chegou a concluir o curso, seria capaz de mandá-lo para a prisão para o resto da vida. Um melro canta. Fiz uma coisa terrível com Margo Roker, mas deixei aquela vida para trás. Quatro pequenas cicatrizes de bala, duas em cada nádega, doem. Eu me arrisquei para tentar alertar a Luisa Rey. A janela já está clara o bastante para que ele possa ver o rosto de Milly no retrato. Sou apenas um homem , protesta. Não sou um pelotão. Tudo o que eu quero da vida é viver um pouco. E pescar um
Image of page 395
Image of page 396
This is the end of the preview. Sign up to access the rest of the document.

{[ snackBarMessage ]}

What students are saying

  • Left Quote Icon

    As a current student on this bumpy collegiate pathway, I stumbled upon Course Hero, where I can find study resources for nearly all my courses, get online help from tutors 24/7, and even share my old projects, papers, and lecture notes with other students.

    Student Picture

    Kiran Temple University Fox School of Business ‘17, Course Hero Intern

  • Left Quote Icon

    I cannot even describe how much Course Hero helped me this summer. It’s truly become something I can always rely on and help me. In the end, I was not only able to survive summer classes, but I was able to thrive thanks to Course Hero.

    Student Picture

    Dana University of Pennsylvania ‘17, Course Hero Intern

  • Left Quote Icon

    The ability to access any university’s resources through Course Hero proved invaluable in my case. I was behind on Tulane coursework and actually used UCLA’s materials to help me move forward and get everything together on time.

    Student Picture

    Jill Tulane University ‘16, Course Hero Intern