Caderno_DES_SISTEM_Interação_Humano_Computador_2018.2_ETEPAC (1).pdf

Quanto à direção dos elementos direita ou esquerda

  • No School
  • AA 1
  • 38

This preview shows page 26 - 29 out of 38 pages.

Quanto à direção dos elementos, direita ou esquerda, não é algo que possa ser previsto com exatidão. Existe uma grande variação na pegada, inclusive entre pessoas canhotas e destras. Na dúvida, coloque a navegação em uma posição que favoreça as duas mãos. Deixar o botão principal na posição central ou utilizar campos de entrada com 100% de largura para formulário de " login " são boas práticas. Quando estamos tratando de sites para serem exibidos no dispositivo móvel temos que levar em consideração que o site é um aplicativo que executa dentro de outro aplicativo, o navegador ( browser ). O site tableless () tem um comentário muito pontual sobre o uso de menus em sites para dispositivos móveis: "Deixar a lista de links aberta no topo também pode ser uma estratégia perigosa. Dependendo da quantidade de opções da sua página, isso pode ofuscar completamente o Link para a pesquisa sobre usuários que seguram o smartphone com apenas uma das mãos: - mobile-devices.php
Image of page 26

Subscribe to view the full document.

27 Competência 02 conteúdo. A melhor prática de navegação, neste caso, é colapsar o menu em apenas uma âncora. Este tipo de abordagem pode ser facilmente criada utilizando JavaScript ou CSS3. Se você precisa de uma ajudinha, o plug- in ResponsiveNav dá conta do recado." (tableless). Figura 12 - Exemplo de menu que expande o conteúdo. Fonte: Descrição: menu que expande o conteúdo quando clicado. Vamos praticar, pessoal! Na terceira semana iremos abordar alguns softwares para nos ajudar durante o desenvolvimento dos aplicativos para dispositivos móveis. Agora que já vimos um pouco do passo a passo para o projeto de um aplicativo, vamos imaginar que iremos desenvolver um! Discuta com algum colega sobre um determinado aplicativo e comece a capturar os requisitos e a fazer o projeto em relação às cores, resolução de tela, público e disposição dos elementos. Algo que vale a pena ver é a questão de prototipagem, deem uma olhada no link: - prototipagem-de-tela-para-dispositivos-moveis/
Image of page 27
28 Competência 03 3.Competência 03 | Aplicação de Conceitos de Usabilidade na Construção de uma Interface Móvel Bom, chegamos à última semana dos nossos estudos sobre usabilidade para dispositivos móveis. O que estão achando até o momento? Essa disciplina é muito importante para a área de desenvolvimento de software ! Nesta semana iremos analisar algumas dicas para construção de uma interface móvel e, de fato, construir uma usando um software online para geração de layouts (esboço de tela). Vamos em frente! 3.1 Os 7 mandamentos para construção de uma interface Quando estamos falando em ajudar a vida do usuário no uso da interface do dispositivo, algumas dicas são bem úteis. Essa compilação de dicas foi feita a partir da observação contínua do uso de dispositivos móveis pelas pessoas.
Image of page 28

Subscribe to view the full document.

Image of page 29
  • Fall '19
  • São Paulo, Computador, CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO, CONHECIMENTO, realidade virtual, Interatividade

{[ snackBarMessage ]}

What students are saying

  • Left Quote Icon

    As a current student on this bumpy collegiate pathway, I stumbled upon Course Hero, where I can find study resources for nearly all my courses, get online help from tutors 24/7, and even share my old projects, papers, and lecture notes with other students.

    Student Picture

    Kiran Temple University Fox School of Business ‘17, Course Hero Intern

  • Left Quote Icon

    I cannot even describe how much Course Hero helped me this summer. It’s truly become something I can always rely on and help me. In the end, I was not only able to survive summer classes, but I was able to thrive thanks to Course Hero.

    Student Picture

    Dana University of Pennsylvania ‘17, Course Hero Intern

  • Left Quote Icon

    The ability to access any university’s resources through Course Hero proved invaluable in my case. I was behind on Tulane coursework and actually used UCLA’s materials to help me move forward and get everything together on time.

    Student Picture

    Jill Tulane University ‘16, Course Hero Intern