Pelo visto fang era quem instigava os outros e era

Info icon This preview shows pages 214–216. Sign up to view the full content.

Pelo visto, Fang era quem instigava os outros. E era mesmo: ele encontrava as rachaduras que á nas personalidades e as abria, para explorar as pessoas. Sem dúvida, deve ter se tornado um advogado de sucesso numa das doze capitais. Naquela noite ele resolveu irritar Boom-Sook, balançando a garrafa de soju diante da kodak do leopardo-das-neves. Dizia Fang: eles devem ter genomado esses predadores para ficarem bem dopados e não ameaçarem os turistas que vão caçá-los, não é? O comentário feriu o orgulho de Boom-Sook: ele retrucou que só caçava animais genomados para que eles ficassem ainda mais ferozes. Ele e seu irmão aviam feito tocaia àquele leopardo durante oras numa reserva no vale de Katmandu até que o animal, encurralado, saltou em direção à garganta de seu irmão. Boom-Sook deu um único tiro. A flecha atingiu o olho da fera em pleno ar. Fang e Min-Sic fingiram estar impressionados durante um momento, depois caíram na gargalhada outra vez. Min-Sic batia com o pé no chão, dizendo: “Mas como você mente , Kim!”. Fang olhou a kodak bem de perto e comentou que ela parecia ter sido dijiada. Boom-Sook, muito sério, tintou uma cara num melão sintético, escreveu o nome “Fang” na testa da fruta e equilibrou-a numa pilha de revistas junto à porta. Pegou a besta em cima da mesa, andou até a janela do outro lado da sala e fez pontaria. Fang gritou “Não-não-não-não-não-não-não!” e agitou os braços, argumentando que os melões não rasgam a garganta dos caçadores que erram o alvo. A pressão sobre Boom-Sook não foi suficiente. Ele fez sinal para que eu ficasse ao lado da porta. Compreendi o que pretendia meu pós-grad e comecei a dirigir um apelo a ele, porém Fang me interrompeu, dizendo que, se eu não fizesse o que pedisse, ele faria com que Min-Sic ficasse encarregado do meu Sabão. O sorriso de Min- Sic murchou: entendi o sentido da ameaça de Fang. Ele cravou as unhas no meu braço, levou-me até a porta, colocou um chapéu acadêmico na minha cabeça, desenhou uma cara de gato no melão e colocou a fruta sobre o chapéu. “Então, Boom-Sook”, provocou ele, “você continua achando que sua pontaria é infalível?” Na verdade, a amizade de Boom-Sook com Fang era composta de rivalidade e ojeriza. “Claro”, ele respondeu. Pedi a meu pós-grad que ele por favor parasse. Boom-Sook levantou sua besta e mandou que eu não mexesse nem um
Image of page 214

Info icon This preview has intentionally blurred sections. Sign up to view the full version.

músculo. A ponta de aço da flecha brilhava. Morrer por conta de uma bravata daqueles rapazes seria fútil, estúpido, mas os fabricantes não podem escolher. A corda da besta soou, a flecha silvou e cravou na carne do melão; a fruta rolou do chapéu para o chão. Min-Sic aplaudiu, efusivo, tentando distensionar a atmosfera. Meu alívio apagou minha indignação.
Image of page 215
Image of page 216
This is the end of the preview. Sign up to access the rest of the document.
  • Spring '09
  • SteveWard

{[ snackBarMessage ]}

What students are saying

  • Left Quote Icon

    As a current student on this bumpy collegiate pathway, I stumbled upon Course Hero, where I can find study resources for nearly all my courses, get online help from tutors 24/7, and even share my old projects, papers, and lecture notes with other students.

    Student Picture

    Kiran Temple University Fox School of Business ‘17, Course Hero Intern

  • Left Quote Icon

    I cannot even describe how much Course Hero helped me this summer. It’s truly become something I can always rely on and help me. In the end, I was not only able to survive summer classes, but I was able to thrive thanks to Course Hero.

    Student Picture

    Dana University of Pennsylvania ‘17, Course Hero Intern

  • Left Quote Icon

    The ability to access any university’s resources through Course Hero proved invaluable in my case. I was behind on Tulane coursework and actually used UCLA’s materials to help me move forward and get everything together on time.

    Student Picture

    Jill Tulane University ‘16, Course Hero Intern