O objetivo da empresa \u00e9 tornar se relevante em seu segmento de atua\u00e7\u00e3o e tomar

O objetivo da empresa é tornar se relevante em seu

This preview shows page 18 - 22 out of 46 pages.

muito maior que seus concorrentes e que a própria indústria como um todo. O objetivo da empresa é tornar-se relevante em seu segmento de atuação e tomar um lugar de destaque no mercado. Este investimento muitas vezes é feito mesmo que o preço das ações pareça caro sob a ótica de métricas mais populares, como a relação entre Preço/Lucro ou Preço/Livro. Ou seja, por meio desta filosofia de investimentos, compra-se ações de empresas hoje mesmo que o Valuation pareça elevado no momento, pois acredita-se que essas ações vão se valorizar tanto no futuro que o que é caro hoje será considerado barato futuramente. Aqui, entra a famosa frase de Warren Buffett: “É muito melhor comprar uma empresa maravilhosa a um preço justo do que uma empresa justa a um preço maravilhoso.” Esta frase está no cerne do Growth Investing , dado que, pelo fato de a empresa que se enquadra nesta classificação crescer muito, ainda que seu múltiplo atual seja elevado e ela não pareça barata à primeira vista, seu lucro irá crescer tanto que, mesmo que ela seja negociada a um múltiplo mais baixo no futuro, o investidor ainda obterá retornos altíssimos. Ambas as estratégias, quando bem aplicadas, têm potencial de gerar retornos excepcionais no longo prazo. Fatores como tolerância a riscos, metas de investimento e horizonte de tempo influenciam a decisão do investidor.
Image of page 18
19 MODALIDADES DE NEGOCIAÇÕES NA BOLSA
Image of page 19
20 A ntes de iniciar no mercado financeiro, é muito importante se familiarizar com as diversas modalidades de negociações que são executadas na Bolsa de Valores. Cada modalidade possui diferentes características e objetivos. Então, antes de iniciar suas operações, é necessário entender cada modalidade de negociação e identificar qual delas melhor se encaixa no seu perfil, na sua disponibilidade e, principalmente, na sua tolerância ao risco. Você perceberá que a diferença básica entre cada modalidade consiste no objetivo e na duração das operações – além, é claro, da diferença do risco envolvido em cada uma delas. Agora, vamos às principais modalidades de negociação da Bolsa. DAY TRADE São operações que podem durar minutos ou horas, mas são abertas e encerradas no mesmo dia. O objetivo deste tipo de operação é obter ganhos extremamente rápidos. Quem opera esta modalidade não é considerado investidor, mas sim um especulador, visto que seu objetivo com as operações é apenas o lucro, independente do ativo que ele negocia. Também demandam grande disponibilidade de tempo e concentração, pois é preciso acompanhar o mercado e aguardar os momentos certos para executar as aberturas e os encerramentos de operações. Esta modalidade possibilita ganhos rápidos e elevados, como também pode gerar enormes prejuízos em segundos. É importantíssimo frisar que o day trade é uma das modalidades de maior risco – justamente por ser um tipo de negociação de curtíssimo prazo.
Image of page 20
21 Como, em geral, faz diversas operações por dia, o day trader tem altos custos com corretagens e outras taxas. Há ainda a incidência do Imposto de Renda (IR), que, para este tipo de operação, é maior. O day trader paga 20% de Imposto de Renda
Image of page 21
Image of page 22

You've reached the end of your free preview.

Want to read all 46 pages?

  • Two '12
  • São Paulo, Dividendo, Lucro, Investimento, Fundo de investimento, Corretora de valores

  • Left Quote Icon

    Student Picture

  • Left Quote Icon

    Student Picture

  • Left Quote Icon

    Student Picture