Construída com material dúctil que apresenta

This preview shows page 6 - 8 out of 10 pages.

construída com material dúctil que apresenta tensão de escoamento de 400 MPa. Despreze o esforço cortante e adote segurança 2,5. b> 9,50cm h> 19,0cm O eixo está sujeito à força axial de 30 kN. Se ele passar pelo orifício de 53 mm de diâmetro no apoio fixo A, determine a tensão no mancal que age sobre o colar C. Determine também a tensão de cisalhamento média que age ao longo da superfície interna do colar no ponto onde ele está acoplado ao eixo de 52 mm de diâmetro. Tmancal = 48,3 MPa e Tméd = 18,4 MPa Com base no estado de tensão plana representado abaixo, assinale a alternativa que contém os valores das tensões planas nas faces rotacionadas de 30º no sentido anti- horário. σx = -0,34 MPa e txy = -29,35 MPa Expressar a área da seção transversal da coluna quadrada como uma porcentagem da área da seção transversal da coluna red onda indicadas nas figuras. Aquad = 99,93% Ared
Image of page 6
O eixo de cobre está sujeito às cargas axiais mostradas na figura. Determine odeslocamento da extremidade A em relação à extremidade D se os diâmetros de cada segmento forem d AB = 20 mm, d BC = 25 mm e d CD = 12 mm. E cobre = 126 GPa. Com base no gráfico ena seção transversal, ilustrados abaixo, determine a carga crítica que pode ser aplicada à coluna de madeira que possui 2,75 metros de comprimento sabendo que uma de suas extremidades está apoiada-engastada Resposta = Pcr 11.447,91 Kn Os eixos A e B são feitos de mesmo material e têm seção transversal conforme indicada na figura, de mês a dimensão “b”. Qual é a relação entre os máximos torques T que podem ser aplicados na seção quadrada e na seção circular (T quadrado/ T circunferência)? 1,06 Determine a tensão de cisalhamento máxima conforme figura. tmáx = 50.56 MPa A viga ABC suporta uma carga concentrada P na extremidade do balanço (ponto C) conforme figura. Com base na viga assinale a alternativa que apresenta o valor, em mm, da deflexão máxima que ocorre em AB, para uma viga que possua os seguintes dados elástico-geométricos e de carga: 6,14 mm Determine o torque máximo e que pode ser aplicado, em KN.m e o ângulo de torção (rad), sobre o eixo de seção transversal indicada na figura, sabendo que a tensão admissível é de 65 MPa. Dados: comprimento da barra L = 1,40 m e G = 80 GPa. 4,64 KN.m e 0,025 rad Assinale a alternativa que apresenta o valor do torque T que causa uma tensão cisalhante máxima de 75 MPa em um cilindro de aço de diâmetro externo de 25 mm e espessura da parede 2,5 mm, conforme ilustrado abaixo. 135,85 N.m calcular o diâmetro de uma estronca de madeira, com aproximação a cada 0,5cm, que escora as paredes de contenção provisórias da escavação de terra da figura. A estronca é horizontal e o módulo de elasticidade da madeira é 700KN/cm². A tensão admissível à compressão da madeira é 7 MPa e o fator de segurança de flambagem é 2,5. D = 16,0 cm -Determine para a viga abaixo, através do método de integrais sucessivas, a equação da linha elástica y(x) e da inclinação q(x). Com base nas equações obtidas assinale o valor correto do deslocamento no ponto A. Considere E = 200 GPa.
Image of page 7

Want to read all 10 pages?

Image of page 8

Want to read all 10 pages?

You've reached the end of your free preview.

Want to read all 10 pages?

  • Summer '17
  • Joao
  • MPa, Módulo de Young, Coeficiente de Poisson, Tensão de cisalhamento, Parafuso

{[ snackBarMessage ]}

What students are saying

  • Left Quote Icon

    As a current student on this bumpy collegiate pathway, I stumbled upon Course Hero, where I can find study resources for nearly all my courses, get online help from tutors 24/7, and even share my old projects, papers, and lecture notes with other students.

    Student Picture

    Kiran Temple University Fox School of Business ‘17, Course Hero Intern

  • Left Quote Icon

    I cannot even describe how much Course Hero helped me this summer. It’s truly become something I can always rely on and help me. In the end, I was not only able to survive summer classes, but I was able to thrive thanks to Course Hero.

    Student Picture

    Dana University of Pennsylvania ‘17, Course Hero Intern

  • Left Quote Icon

    The ability to access any university’s resources through Course Hero proved invaluable in my case. I was behind on Tulane coursework and actually used UCLA’s materials to help me move forward and get everything together on time.

    Student Picture

    Jill Tulane University ‘16, Course Hero Intern