Ela se abre uma sala de recepção árida mal

Info icon This preview shows pages 408–412. Sign up to view the full content.

View Full Document Right Arrow Icon
Ela se abre. Uma sala de recepção árida, mal iluminada por uma única lâmpada fluorescente, um túmulo de moscas. Napier fecha a porta e passa o trinco. Sentada à mesa da recepção, uma moça endomingada e um poodle velho deitado numa caixa de papelão olham para eles, impassíveis. Há três saídas do outro lado da sala. O barulho das máquinas é monolítico. Uma mexicana de olhos negros aparece do nada e esvoaça à frente de Napier. “Ilegal aqui, no ! Ilegal aqui, no ! Vai embora! Vai embora! Volta outro dia!” Luisa Rey dirige-se à mulher num espanhol muito precário. A mexicana faz cara feia, depois aponta com raiva para as saídas. Um golpe atinge a porta da
Image of page 408

Info icon This preview has intentionally blurred sections. Sign up to view the full version.

View Full Document Right Arrow Icon
rua. Napier e Luisa correm para o outro lado da sala, cheio de ecos. “Esquerda ou direita?”, indaga Napier. “Sei lá!”, exclama Luisa. Ele olha para a mexicana, tentando ver nela alguma sugestão, porém a porta estremece sob mais um golpe, racha com o segundo e abre-se de súbito com o terceiro. Napier puxa Luisa, e os dois tomam a saída da esquerda.
Image of page 409
63 Bisco e Roper, os dois capangas que Bill Smoke recrutou para o serviço, arrombam a porta usando o corpo como aríete. No tribunal de sua imaginação, Bill Smoke condena William Wiley e Lloyd Hooks por burrice colossal. Eu falei pra vocês! Não dava para achar que o Joe Napier ia engavetar a consciência dele e se dedicar à pesca . A porta foi despedaçada. Lá dentro, uma mulher mexicana que parece uma aranha está tendo um acesso de histeria. Uma criança tranquila e um poodle enfeitado estão instalados numa mesa de escritório como se eles, e não a mexicana, fossem o cérebro secreto da empresa. “FBI!”, grita Bisco, exibindo a carteira de motorista. “Pra que lado eles foram?” A mexicana guincha: “Nós cuidamos nossos empregados! Muito bem! Paga muito bem! No precisa sindicato!”. Bisco pega arma e dispara sobre o poodle, que fica pregado na parede. “PRA QUE LADO ELES FORAM, PORRA?” Jesus Cristo e Maomé, é por isso que eu trabalho sozinho . A mexicana morde o punho, estremece e começa a uivar. “Brilhante, Bisco, quer dizer que o FBI sai por aí matando poodle.” Roper debruça-se sobre a criança, que não esboçou qualquer reação à morte do cachorro. “Qual foi a porta que o homem e a mulher usaram?” Ela o contempla como se o homem fosse apenas um pôr do sol vistoso. “Você fala inglês?” Uma histérica, uma muda, um cachorro morto , Bill Smoke anda em direção às três saídas, e dois babacas de quatro costados . “Estamos perdendo tempo! Roper, porta da direita. Bisco, esquerda. Eu vou no meio.”
Image of page 410

Info icon This preview has intentionally blurred sections. Sign up to view the full version.

View Full Document Right Arrow Icon
64 Fileiras, corredores e muralhas com dez caixas de papelão de altura ocultam as verdadeiras dimensões do depósito. Napier bloqueia a porta com um carrinho. “Me diga que você curou sua alergia a armas de ontem pra hoje”, ele cochicha.
Image of page 411
Image of page 412
This is the end of the preview. Sign up to access the rest of the document.

{[ snackBarMessage ]}

What students are saying

  • Left Quote Icon

    As a current student on this bumpy collegiate pathway, I stumbled upon Course Hero, where I can find study resources for nearly all my courses, get online help from tutors 24/7, and even share my old projects, papers, and lecture notes with other students.

    Student Picture

    Kiran Temple University Fox School of Business ‘17, Course Hero Intern

  • Left Quote Icon

    I cannot even describe how much Course Hero helped me this summer. It’s truly become something I can always rely on and help me. In the end, I was not only able to survive summer classes, but I was able to thrive thanks to Course Hero.

    Student Picture

    Dana University of Pennsylvania ‘17, Course Hero Intern

  • Left Quote Icon

    The ability to access any university’s resources through Course Hero proved invaluable in my case. I was behind on Tulane coursework and actually used UCLA’s materials to help me move forward and get everything together on time.

    Student Picture

    Jill Tulane University ‘16, Course Hero Intern