A história dela num é muito comprida não a meronym

Info icon This preview shows pages 285–287. Sign up to view the full content.

View Full Document Right Arrow Icon
A história dela num é muito comprida não. A Meronym num tava no armazém das gente dos Vale quando os Kona tacou Honooka, mas tava trepada na muraia da cidade, desenhano o mar, quando uma frecha de fogo rancou o caderno das mão dela. A Meronym voltou po armazém das gente dos Vale antes de fechar o portão da cidade, mas o tio Bees gritou pa ela que eu tava sumido e antonce ela veio me percurar e foi a última vez que ela viu minha família. O cavalo e o capacete ela panhou dum chefe Kona que saiu dum beco tacano ela e que depois não tacou mais. Vestida de Kona e no meio daquela narquia, a Meronym conseguiu sair da cidade pesar dos tiroteio e dos incêndio. Num teve batalha não, foi mais um massacre, causa-que o exerço do Senador entregou na mesma hora. A Meronym primeiro seguiu po norte, rumo aos Vale, mas tinha Kona se reunino em Kuikuihaele pa tomar de assalto os Vale, por isso ela foi po interior, seguino pela estrada de Waimea, mas tinha muito sentinelo na estrada e se alguém parava ela a Meronym num ia conseguir passar por Kona não. Antonce ela seguiu po sul, maginano chegar em Hilo e ver se lá inda tava livre. Mas Sonmi segurou ela lá o bastante pa ver uma carroça passano, e pa fora daquela carroça tinha dois pés com bota Prescienta, e só tinha um home do Barlavento que ela sabia que usava bota Prescienta. A Meronym nem tentou me salvar à luz do dia, e teve uma hora que ela perdeu da carroça causa-que teve que cortonar um pelotão de cavalaria, e se num fosse os Kona berrano e sirrino do garotim de Hawi ela era capaz de passar por nós no escuro sem ver. Ah, como ela riscou pa me salvar! Por que que cê num escondeu e salvou a pele? , eu
Image of page 285

Info iconThis preview has intentionally blurred sections. Sign up to view the full version.

View Full Document Right Arrow Icon
preguntei. Ela fez uma cara de pregunta burra . É, mas o que é que nós ia fazer agora? Minha cabeça tava cheia de confusão e medo. Os Vale tá invadido e pegano fogo, é quase certo… e se Hilo inda num caiu não, vai cair logo… Minha amiga só fazia cuidar das minha ferida e dor com os curativo e essas coisa, e aí costou nos meus lábio um copo e uma pedra de remédio. Isso vai judar a consertar seu corpo rebentado, Zachry. Para de falar e dorme . Um home murmurano me cordou num abrigo dos Antigo cheio de goteira, com folha entrano nas janela quebrada. Eu tava com o corpo todo doído, mas doía menos que antes. Era uma manhã fresca com cheiro de Sota-vento, mas eu alembrei dos novos tempo horrive que tinha caído no Barlavento, e na minha cabeça, ai, eu chorava por ter que cordar. Do outro lado do abrigo tava a Meronym falano na tal rogativa dela pa aquele Presciente zangado que me pegou remexeno os quipamento dela da outra vez. Fiquei um tempo olhano pa aquela coisa maravilhado, causa-que as cor é mais viva e mais forte nas janela da rogativa. O home me viu alevantar e me fez sinal com a cabeça. A Meronym virou tamém e preguntou como que eu tava.
Image of page 286
Image of page 287
This is the end of the preview. Sign up to access the rest of the document.

{[ snackBarMessage ]}

What students are saying

  • Left Quote Icon

    As a current student on this bumpy collegiate pathway, I stumbled upon Course Hero, where I can find study resources for nearly all my courses, get online help from tutors 24/7, and even share my old projects, papers, and lecture notes with other students.

    Student Picture

    Kiran Temple University Fox School of Business ‘17, Course Hero Intern

  • Left Quote Icon

    I cannot even describe how much Course Hero helped me this summer. It’s truly become something I can always rely on and help me. In the end, I was not only able to survive summer classes, but I was able to thrive thanks to Course Hero.

    Student Picture

    Dana University of Pennsylvania ‘17, Course Hero Intern

  • Left Quote Icon

    The ability to access any university’s resources through Course Hero proved invaluable in my case. I was behind on Tulane coursework and actually used UCLA’s materials to help me move forward and get everything together on time.

    Student Picture

    Jill Tulane University ‘16, Course Hero Intern