Tamém tendi por que que a meronym não contou toda a

Info icon This preview shows pages 275–277. Sign up to view the full content.

View Full Document Right Arrow Icon
Tamém tendi por que que a Meronym não contou toda a verdade sobre a ilha da Presciença e a tribo dela. As gente magina que o mundo é bem assim, e se cê diz pa elas que é assado, o telhado despenca na cabeça delas, e na sua tamém às
Image of page 275

Info iconThis preview has intentionally blurred sections. Sign up to view the full version.

View Full Document Right Arrow Icon
vez. A Velha Fuxica espalhou que o Zachry que voltou do Mauna Kea num era mais o mesmo que subiu antes, e é verdadoso sim, causa-que num tem viagem que num mude a gente um mucado. Meu primo Kobbery dimitiu que as mãe e os pai de todos os Nove Vale tava visano as filha pa não se meter com o Zachry da casa Bailey causa-que ele devia de tá de balacho com o Velho Georgie pa escapar daquele lugar pavorante com a alma inda denda cabeça, e se isso não era a verdade toda, tamém num era tudo mentira não. O Jonas e a Sussy já num debochava de eu que nem antes. Mas a Mãe ficou chorenta quando viu nós chegar e me abraçou, Meu Zachryzinho grande , e minhas cabra ficou alegre e a Catkin num mudou nada não. Ela e os mano na escolaria ventaram um jogo novo, Zachry e Meronym no Mauna Kea , e a Badessa deu mando delas num jogar isso não causa-que tem vez que o fingido mexe com o vivido. O jogo era muito-muito bom, falou a Catkin, mas eu num quis saber as regra nem como que ele cabava não. Um dia a última lua da Meronym nos Nove Vale inchou e antonce já era tempo do escambo de Honokaa, a mais maior das reunião das gente do Barlavento, era só uma vez por ano, na lua da colheita, e assim nós ficou muitos dia teceno coberta de lã de cabra, que era o que nossa casa mais escambava. Desde a morte do Pai que nós andava até Honokaa em grupo de dez ou mais, mas naquele ano foi o dobro de gente causa das coisa Precienta que nós tinha, por estar fitriano a Meronym. Tinha carrim de mão e mula pa levar o charque, o couro, o queijo, a lã. A Wimoway e a Roses ia trocar erva das que não dá perto dos Vale, pesar que a Roses e o Kobbery tava namorano, e pa eu num tinha pobrema não. Eu desejava sorte ao primo, causa-que ele ia precisar de sorte, e tamém dum relho e um ferro e essas coisas e tudo. Travessano o vau do Sloosha, eu tive que ficar veno os viajante punhar mais pedra no montim do Pai, causa-que nosso costume era o Pai ganhar um balde cheio de pedra dos amigo e mano que amava ele de amor verdadoso. Lá no alto do Mauna Kea, aquele demonho tava fiano as unha numa pedra de amolar pa usar elas neste covarde mentiroso aqui. Adespois do Sloosha começou a subida em zigue-zague do Kukuihaele. Um carrim de mão rebentou e virou, a subida era muito lenta e dava muita sede, e passava muito do meio-dia quando nós chegou naquele lugarejo que tem do outro lado do morro. Nós que era moço subiu nos coqueiro pa pegar decomer, e todo mundo bebeu aquela água até fartar. Aí nós foi seguino po sul, naquele caminho dos Antigo, rumo a Honokaa, quando veio uma arage boa do mar e nós alegrou e começou a contar história pa curtar as distança, o contador sentado de costas no burro da frente pa todo mundo ouvir ele. O Rod’rick contou o causo de Rudolf, o ladrão de cabra e Billy Ferro e
Image of page 276
Image of page 277
This is the end of the preview. Sign up to access the rest of the document.

{[ snackBarMessage ]}

What students are saying

  • Left Quote Icon

    As a current student on this bumpy collegiate pathway, I stumbled upon Course Hero, where I can find study resources for nearly all my courses, get online help from tutors 24/7, and even share my old projects, papers, and lecture notes with other students.

    Student Picture

    Kiran Temple University Fox School of Business ‘17, Course Hero Intern

  • Left Quote Icon

    I cannot even describe how much Course Hero helped me this summer. It’s truly become something I can always rely on and help me. In the end, I was not only able to survive summer classes, but I was able to thrive thanks to Course Hero.

    Student Picture

    Dana University of Pennsylvania ‘17, Course Hero Intern

  • Left Quote Icon

    The ability to access any university’s resources through Course Hero proved invaluable in my case. I was behind on Tulane coursework and actually used UCLA’s materials to help me move forward and get everything together on time.

    Student Picture

    Jill Tulane University ‘16, Course Hero Intern