Volte ao windows clássico se você prefere a

This preview shows page 7 - 9 out of 25 pages.

23. Volte ao Windows Clássico Se você prefere a interface clássica do Windows, pode escolher trabalhar com ela, ou mesmo acessá-la para recordar-se como acessar determinada característica. - Clique com o botão direito no desktop e escolha Propriedades - Clique na aba Aparência e, no menu Janelas e Botões, selecione Tema clássico do Windows. CLique em OK para finalizar 24. Use o teclado se o mouse não funciona Se o seu mouse não está funcionando, não se preocupe. Use o teclado para mover-se pelo desktop. As teclas-chave são as do Windows, as flechas de direção e a Enter. 25. Esqueceu a senha de acesso ao seu PC? Se você usa o Windows XP Professional como usuário local em uma rede de trabalho, pode criar um disco de reset de senha para acessar seu computador no caso de esquecer a senha. - Clique em Iniciar, Painel de Controle e clique duas vezes em Contas de Usuários. Clique na sua conta - Clique em Impedir de esquecer a senha - Siga as instruções do assistente de Senha para criar um disco de reset da senha. - Guarde o disco em lugar seguro, já que qualquer usuário poderá utilizá-lo 26. Crie um protetor de tela pessoal A melhor maneira de dar utilidade às fotografias digitais é criar uma apresentação de imagens como protetor de tela. - Clique com o botão direito em um ponto vazio do desktop e em Propriedades - Escolha a aba Proteção de Tela - Na lista de Proteção de Tela, clique em Minhas imagens - Clique em configurações para fazer os ajustes necessários, como a freqüência de troca das imagens, o tamanho e se haverá efeitos de transição entre elas. Depois, clique em Aplicar. Com isso, sua proteção de tela será uma mostra aleatórias das imagens que você tiver guardadas na pasta Minhas imagens 27. Programa antigo no Windows XP Se uma aplicação antiga causa problemas para rodar no XP, estabeleça manualmente as características de compatibilidade para que o programa seja executado como WIndows 95 ou tenha outra aparência ou configuração de resolução. - Clique com o botão direito sobre o ícone do programa e clique em Propriedades - Selecione Executar este programa em modo compatibilidade
Image of page 7

Subscribe to view the full document.

- Selecione da lista um sistema operacional em que o programa rode sem problemas 28. Crie um disco de boot do MS-DOS - Coloque um disquete vazio no drive - Clique em Iniciar e Meu PC. Clique com o botão direito na unidade de disquete e clique em Formatar - Clique em Criar um disco de inicialização de MS-DOS e clique em Começar - Se for necessário, mude a configuração da aparência e/ou a resolução, ou desabilite os temas visuais do XP e execute o programa de novo depois de trocada a configuração. Ajuste novamente a compatibilidade, caso o programa não funcione: uma aplicação que não é executada direito com Windows 2000 pode fazê-lo corretamente com Windows98 29. Sincronize o relógio do computador com um servidor de hora da Internet Para assegurar-se de que o computador está na hora certa, sincronize-o com um servidor Internet: -
Image of page 8
Image of page 9
  • Fall '97
  • Professor
  • Windows XP, Iniciar, do Windows, programas

{[ snackBarMessage ]}

Get FREE access by uploading your study materials

Upload your study materials now and get free access to over 25 million documents.

Upload now for FREE access Or pay now for instant access
Christopher Reinemann
"Before using Course Hero my grade was at 78%. By the end of the semester my grade was at 90%. I could not have done it without all the class material I found."
— Christopher R., University of Rhode Island '15, Course Hero Intern

Ask a question for free

What students are saying

  • Left Quote Icon

    As a current student on this bumpy collegiate pathway, I stumbled upon Course Hero, where I can find study resources for nearly all my courses, get online help from tutors 24/7, and even share my old projects, papers, and lecture notes with other students.

    Student Picture

    Kiran Temple University Fox School of Business ‘17, Course Hero Intern

  • Left Quote Icon

    I cannot even describe how much Course Hero helped me this summer. It’s truly become something I can always rely on and help me. In the end, I was not only able to survive summer classes, but I was able to thrive thanks to Course Hero.

    Student Picture

    Dana University of Pennsylvania ‘17, Course Hero Intern

  • Left Quote Icon

    The ability to access any university’s resources through Course Hero proved invaluable in my case. I was behind on Tulane coursework and actually used UCLA’s materials to help me move forward and get everything together on time.

    Student Picture

    Jill Tulane University ‘16, Course Hero Intern