Truman deu com uma muraia gigantosa de pedra de ferro

Info icon This preview shows pages 255–257. Sign up to view the full content.

View Full Document Right Arrow Icon
Truman deu com uma muraia gigantosa de pedra de ferro, mais alta que as secoia, contornano o pico inteirim. O Truman ficou o dia todo andano em volta do muro procurano uma brecha, causa-que num dava pa pular por cima nem cavar por baixo não, e sabe o que ele achou uma hora antes de noitar? Um home de Hawi, né, com um capuz causa-que ventava muito, sentado de perna cruzada trás duma pedra e fumano cachimbo. O Hawi tamém era catador, e tamém subiu o Mauna Kea pelo mesmo motivo que o Truman, cês credita? Aquele lugar era tão medrento que o Truman e o home arresolveu fazer dupla e dividir o que eles encontrava, meio a meio. Pois na mesma hora a sorte do Truman mudou. As nuve grossa ficou aguada e afinou, e os portão de aço da muraia deu de tremicar e roncar feito trovão e aí
Image of page 255

Info iconThis preview has intentionally blurred sections. Sign up to view the full version.

View Full Document Right Arrow Icon
abriu sozinho. E olhano lá pa dendo, se por Ciença ou magia o Truman num sabia não, o nosso herói viu um montilhão de templo sinistroso, que nem as história antiga diz que tinha, mas o Truman num teve medo não, ficou com água na boca só de pensar nos quipamento precioso dos Antigo que devia de ter dendeles. Deu um tapa nas costa do home de Hawi e falou: Ah, nós vai ficar mais rico que os rei e senador dos tempo antes da Queda, mano Hawi! Mas se o Truman Napes era que nem que o bisneto dele, ele devia de estar mas era pensano num jeito de ficar com tudo pa ele só. Mas o home de Hawi num tava sorrino não, mas falou com uma voz muito séria por baixo do capuz dele: Mano dos Vale, minha hora de drumir chegou finalmente . Truman Napes num entendeu nada. Inda num noitou não, o que é que cê tá falano? Eu num t ô com sono não, por que é que cê tá? Mas o home de Hawi foi penetrano naquele portão escuroso. O Truman tava dimirado com aquilo, e aí gritou: Num é hora de drumir não, mano Hawi! Hora de sair catano os quipamento precioso dos Antigo! E pa dendaquele lugar silencioso Truman foi seguino o parceiro de catação dele. Tinha pedra preta e torcida pa todo lado, e o céu tava preto e rebentado. O home Hawi caiu de joelho, rezano. O coração do Truman gelou, sabe, causa-que a mão gelada do vento rancou o capuz do howe Hawi joelhado. E o Truman viu que o parceiro dele era um cadave morrido de muito tempo, meio esqueleto, meio carne bichada, e a tal mão fria do vento era a mão do Velho Georgie, sim, o demonho que tava ali na frente dele sacudino uma colher torta. Antonce foi cê que ficou sofreno lá fora, meu precioso , falou o rei dos demonho po home de Hawi, andano nas terra dos vivo com alma de pedra e pronto pa morrer? Por que num atendeu meu chamado antes, home insensato? Aí o Velho Georgie enfiou a colher torta nos buraco dos olho do home de Hawi, né, e rancou fora a alma dele, respingano pasta de cebro, e mascou ela todim, com aqueles dentão de cavalo dele. O home de Hawi foi se desmulungano e aí virou mais uma daquelas pedra preta e torta que tinha espalhada por aquele cercado.
Image of page 256
Image of page 257
This is the end of the preview. Sign up to access the rest of the document.

{[ snackBarMessage ]}

What students are saying

  • Left Quote Icon

    As a current student on this bumpy collegiate pathway, I stumbled upon Course Hero, where I can find study resources for nearly all my courses, get online help from tutors 24/7, and even share my old projects, papers, and lecture notes with other students.

    Student Picture

    Kiran Temple University Fox School of Business ‘17, Course Hero Intern

  • Left Quote Icon

    I cannot even describe how much Course Hero helped me this summer. It’s truly become something I can always rely on and help me. In the end, I was not only able to survive summer classes, but I was able to thrive thanks to Course Hero.

    Student Picture

    Dana University of Pennsylvania ‘17, Course Hero Intern

  • Left Quote Icon

    The ability to access any university’s resources through Course Hero proved invaluable in my case. I was behind on Tulane coursework and actually used UCLA’s materials to help me move forward and get everything together on time.

    Student Picture

    Jill Tulane University ‘16, Course Hero Intern