Cientista se mata no aeroporto internacional de by o

Info icon This preview shows pages 111–113. Sign up to view the full content.

View Full Document Right Arrow Icon
Cientista se mata no Aeroporto Internacional de BY O eminente cientista britânico dr. Rufus Sixsmith foi encontrado morto na manhã de terça-feira no seu quarto do Bon Voyage Hotel, no Aeroporto Internacional de Buenas Yerbas, tendo cometido suicídio. O dr. Sixsmith, ex-diretor da Comissão Atômica Global, estava trabalhando há dez meses como consultor para a Seaboard Corporation, na usina da empresa blue chip situada na ilha Swannekke, nos arredores de Buenas Yerbas. Sabe-se que o cientista lutava a vida inteira contra a depressão, e durante sua última semana de vida permaneceu incomunicável. A sra. Fay Li, porta-voz da Seaboard, afirmou: “A morte inesperada do dr. Sixsmith é uma tragédia para toda a comunidade científica internacional. Nós, da Seaboard Village na ilha Swannekke, sentimos que perdemos não apenas um colega muito respeitado
Image of page 111

Info iconThis preview has intentionally blurred sections. Sign up to view the full version.

View Full Document Right Arrow Icon
como também um grande amigo. Nossos sentimentos estão com a família do dr. Sixsmith e seus inúmeros amigos. Sentiremos muita falta dele”. O corpo do cientista, descoberto por camareiras do hotel com um ferimento provocado por uma única bala na cabeça, está sendo enviado para seu país natal, a Inglaterra, onde será sepultado. O legista da polícia de BY confirmou que não há circunstâncias suspeitas relacionadas ao incidente. “Então”, diz Jakes com um sorriso irônico, “sua reportagem-bomba do século vai por água abaixo?” A pele de Luisa está arrepiada, e seus tímpanos doem. “Ih.” Jakes acende um cigarro. “Você era amiga dele?” “Ele não seria…” — Luisa tenta encontrar as palavras — “… ele jamais faria isso.” Jakes adota um tom quase delicado. “É, mas tudo indica que ele fez, Luisa.” “Ninguém se mata quando tem uma missão.” “A menos que a missão leve a pessoa a pirar.” “Ele foi assassinado, Jakes.” Jakes contém o impulso de fazer uma cara de lá-vem-você-outra-vez. “Por quem?” “Pela Seaboard Corporation. É claro.” “Ah. A empregadora dele. É claro. O motivo?” Luisa se obriga a falar com tranquilidade e ignorar a convicção fingida de Jakes. “Ele tinha escrito um relatório sobre um tipo de reator desenvolvido na Swannekke B, o Hidra. Os planos referentes ao Sítio C estão aguardando a aprovação do Departamento de Energia. Quando forem aprovados, a Seaboard vai poder licenciar esse projeto pro mercado doméstico e o internacional — só em contratos com o governo eles vão faturar dezenas de milhões de dólares por ano. O papel de Sixsmith era dar o imprimatur dele ao projeto, só que ele não leu o roteiro e identificou falhas gravíssimas no design do reator. A reação da Seaboard foi engavetar o relatório e negar a existência dele. Ainda não posso provar isso, mas vou conseguir.” “E o que foi que fez seu dr. Sixsmith?” “Ele estava se preparando para publicar o relatório.” Luisa dá um tapa no jornal. “E foi isso que ganhou por dizer a verdade.” Jakes perfura uma cúpula instável de gema com um pedaço pontudo de torrada. “Você, hãã, sabe o que o Grelsch vai dizer?”
Image of page 112
Image of page 113
This is the end of the preview. Sign up to access the rest of the document.

{[ snackBarMessage ]}

What students are saying

  • Left Quote Icon

    As a current student on this bumpy collegiate pathway, I stumbled upon Course Hero, where I can find study resources for nearly all my courses, get online help from tutors 24/7, and even share my old projects, papers, and lecture notes with other students.

    Student Picture

    Kiran Temple University Fox School of Business ‘17, Course Hero Intern

  • Left Quote Icon

    I cannot even describe how much Course Hero helped me this summer. It’s truly become something I can always rely on and help me. In the end, I was not only able to survive summer classes, but I was able to thrive thanks to Course Hero.

    Student Picture

    Dana University of Pennsylvania ‘17, Course Hero Intern

  • Left Quote Icon

    The ability to access any university’s resources through Course Hero proved invaluable in my case. I was behind on Tulane coursework and actually used UCLA’s materials to help me move forward and get everything together on time.

    Student Picture

    Jill Tulane University ‘16, Course Hero Intern