2 os componentes do visual c microsoft visual c se

This preview shows page 16 - 18 out of 155 pages.

2 Os Componentes do Visual C++ Microsoft Visual C++ se comporta como dois aplicativos Windows de desenvolvimento de sistemas completos em um só produto. É possível criar programas para Windows utilizando a linguagem C através da Win32 API. A programação em linguagem C Win32 é descrita no livro de Charles Petzold Programming Windows 95 (Microsoft Press, 1996). Você pode usar muitas ferramentas do Developer Studio e de Visual C++, inclusive os editores de recurso, para tornar a programação de baixo nível Win32 mais fácil. Visual C++ ainda inclue a ActiveX Template Library (ATL), que pode ser utilizada para desenvolver controles ActiveX controls para a Internet. A programação utilizando a ATL não é igual a programação Win32 em C nem a programação usando a MFC, e não será abordada neste curso. Este curso não é sobre linguagem C, programação Win32, ou programação ATL. Trata sobre programação C++ dentro da estrutura das aplicações da biblioteca MFC que é parte do Visual C++. Serão utilizadas as classes C++ que estão documentadas dentro da Microsoft Foundation Class Reference and será possível utilizar de ferramentas específicas do Visual C++ para a estrutura das aplicações, como o AppWizard e o ClassWizard. NOTA: O uso da interface da MFC não impede que sejam utilizadas função da API diretamente. De fato muitas vezes é necessário utilizar as funções da API diretamente dentro de programas baseados na MFC. Um avaliação dos componentes do Visual C++, lhe ajudarão a adquirir seus portes antes de você comece com a estrutura das aplicações. A Figura 1 a seguir mostra um overview do processo de construção(build) de um aplicativo no Visual C++.
Image of page 16
Curso de Extensão Universitária – Visual C++, Microsoft Foundation Classes – Fundamentos 17 Prof. André Bernardi Capítulo 1 2.1 O processo de construção e o Microsoft Developer Studio 97 Developer Studio é um ambiente de desenvolvimento integrado (IDE) que é compartilhado pelo Microsoft Visual C++, Microsoft Visual J++, Microsoft Visual Basic, e uma série de outros produtos. Este IDE é uma ferramenta de desenvolvimento que está longe do que foi o original Visual Workbench, que estava baseado no QuickC for Windows. Fazem parte do atual Developer Studio, Docking Windows, barras de ferramentas configuráveis, além de um editor que pode ser personalizado e utilizar macros. A ajuda online para esse sistema (InfoViewer) trabalha como um Web browser. A Figura 2 a seguir mostra o Developer Studio em ação. Quem já foi usuário de versões anteriores do Visual C++ ou Borland IDE, já compreende como o Developer Studio opera. Mas quem nunca utilizou uma dessas ferramentas (IDEs), precisará saber o que é um projeto. Uma coleção de códigos fontes interrelacionado que são compilados e linkados para criar um programa executável baseado no Windows ou uma DLL é um projeto. Arquivos fontes de cada projeto são geralmente armazenados em subdiretórios separados. Além disso , um projeto depende de
Image of page 17

Want to read all 155 pages?

Image of page 18

Want to read all 155 pages?

You've reached the end of your free preview.

Want to read all 155 pages?

{[ snackBarMessage ]}

What students are saying

  • Left Quote Icon

    As a current student on this bumpy collegiate pathway, I stumbled upon Course Hero, where I can find study resources for nearly all my courses, get online help from tutors 24/7, and even share my old projects, papers, and lecture notes with other students.

    Student Picture

    Kiran Temple University Fox School of Business ‘17, Course Hero Intern

  • Left Quote Icon

    I cannot even describe how much Course Hero helped me this summer. It’s truly become something I can always rely on and help me. In the end, I was not only able to survive summer classes, but I was able to thrive thanks to Course Hero.

    Student Picture

    Dana University of Pennsylvania ‘17, Course Hero Intern

  • Left Quote Icon

    The ability to access any university’s resources through Course Hero proved invaluable in my case. I was behind on Tulane coursework and actually used UCLA’s materials to help me move forward and get everything together on time.

    Student Picture

    Jill Tulane University ‘16, Course Hero Intern