sendo muito espertos porque \u00e0s vezes o elenco \u00e9 todo de veteranos e se voc\u00ea

Sendo muito espertos porque às vezes o elenco é

This preview shows page 230 - 232 out of 290 pages.

sendo muito espertos porque, às vezes, o elenco é todo de veteranos, e se você chama ele é porque você sabe que ele não vai dar problema, e esses caras tranqüilos trabalham muito mais que aqueles que são chatos. Você não quer ter dor de cabeça, você quer gente humilde. 84 Para além dos performers, algumas pessoas que trabalham na pornografia também tentam manter o sigilo em outros contextos de sociabilidade. Alguns maquiadores, por exemplo, disseram-me que não comentam com ninguém em seus outros núcleos de trabalho que atuam no pornô, por temerem que estas pessoas manifestem receios de utilizar os mesmos implementos (batom, por exemplo) que alguém que pratica um sexo tido como promíscuo. Alguns cameramen que participam da produção de filmes convencionais ou de comerciais institucionais revelaram-me igualmente sua indisposição em tornar pública sua ocupação no pornô por medo de perderem status como profissionais. Obviamente, tais questões não são estanques; outras pessoas por detrás da produção não observam os mesmos cuidados com o sigilo por considerarem que o pornô não necessariamente afeta suas identidades relacionais em outros contextos de interação.
Image of page 230
231 Barry : O pornô é um trabalho. Eu já conheço garotas que faltaram nas gravações porque: “eu vou fazer com esse, com esse aí, eu não faço”. Eu falo: “Você não está indo lá para fazer ser desejo sexual, você vai pra trabalhar”. Mauro : Uma atriz tem que ser bonita e boa de cama, mas o que eu mais prezo é que seja simpática, simples; simplicidade é uma coisa que eu prezo muito. A simplicidade do ator ou da atriz conta muito, chegar ao set de filmagem, ser simpático com todo mundo, agradável... Gusmão : Eu não me atrapalho com a falta de experiência dos atores, me atrapalho com a falta de profissionalismo. Eu explico e sou paciente. Se a pessoa é profissional, está disposta a escutar e aprender, fazer de novo até captar a idéia. Profissionalismo vem antes da performance, há atores bons com péssima atitude. Eu prefiro um ator mais ou menos, mas calmo e que esteja disposto a aprender. Por outro lado, é notório que tanto o mercado gay, como o hetero e o travesti, oferecem privilégios para aqueles performers que investem na apresentação de si. As pessoas que engordam ou emagrecem em excesso, enfim, que têm diminuídos seus atributos físicos, assim como aqueles que se apresentam com roupas sujas, cheiros desagradáveis, ou portando qualquer sinal corporal que denote um descuido excessivo, reduzem suas possibilidades de continuarem sendo procurados. Algumas pessoas chegam a estabelecer as diferenças entre os verdadeiros atores e atrizes e aqueles que não o são a partir deste tipo de sinais. Sendo assim, pessoas catalogáveis por questões de classe e estilo dentro do nível C , seguindo a tipologia assinalada por Zilio (mencionada no capítulo do Recrutamento), podem vir a ser interpretadas como gente que faz pornô, mas que não é efetivamente ator ou atriz.
Image of page 231
Image of page 232

You've reached the end of your free preview.

Want to read all 290 pages?

  • Spring '17
  • Various
  • The Land

What students are saying

  • Left Quote Icon

    As a current student on this bumpy collegiate pathway, I stumbled upon Course Hero, where I can find study resources for nearly all my courses, get online help from tutors 24/7, and even share my old projects, papers, and lecture notes with other students.

    Student Picture

    Kiran Temple University Fox School of Business ‘17, Course Hero Intern

  • Left Quote Icon

    I cannot even describe how much Course Hero helped me this summer. It’s truly become something I can always rely on and help me. In the end, I was not only able to survive summer classes, but I was able to thrive thanks to Course Hero.

    Student Picture

    Dana University of Pennsylvania ‘17, Course Hero Intern

  • Left Quote Icon

    The ability to access any university’s resources through Course Hero proved invaluable in my case. I was behind on Tulane coursework and actually used UCLA’s materials to help me move forward and get everything together on time.

    Student Picture

    Jill Tulane University ‘16, Course Hero Intern

Stuck? We have tutors online 24/7 who can help you get unstuck.
A+ icon
Ask Expert Tutors You can ask You can ask You can ask (will expire )
Answers in as fast as 15 minutes