O dia 26 de dezembro em que no reino unido as pessoas

Info icon This preview shows pages 366–370. Sign up to view the full content.

_______________ * O dia 26 de dezembro, em que, no Reino Unido, as pessoas dão presentes para empregados, comerciantes etc. (N. T.)
Image of page 366

Info icon This preview has intentionally blurred sections. Sign up to view the full version.

Meias-vidas — O primeiro romance policial da série Luisa Rey
Image of page 367
40 O mar negro invade o carro, feroz. A água gelada, por efeito de choque, faz com que Luisa recupere os sentidos. A traseira de seu Volkswagen bateu na água num ângulo de quarenta e cinco graus, de modo que o banco protegeu sua coluna, mas agora o carro virou de cabeça para baixo. Ela está presa ao banco pelo cinto de segurança, a poucos centímetros do para-brisa. A água salgada martela sua cabeça. Saia senão você morre . Luisa entra em pânico, aspira água e consegue entrar num bolsão de ar, tossindo. Abra o cinto de segurança . Ela estrebucha e tenta soltar a fivela. Aperte o botão. Nada acontece . Seu peso travou o mecanismo . O carro dá meia cambalhota e afunda, e com um barulho terrível uma gigantesca bolha de ar em forma de lula escapole. As roupas de Luisa estão inchadas e pesadas, e aderem à sua pele. Ela ataca o botão, frenética, e o cinto se solta. Mais ar . Luisa encontra outro bolsão embaixo do para-brisa coberto de água escura. O peso do mar mantém a porta fechada. Abra a janela . O vidro desce um pouco, depois trava, no lugar exato onde sempre trava . Ela se debate, consegue enfiar a cabeça, os ombros e o torso pela nesga de janela aberta. Duas palavras aparecem em sua cabeça. Relatório Sixsmith! Luisa se enfia mais uma vez no veículo que afunda. Não enxergo porra nenhuma. Um saco de lixo. Enfiado embaixo do banco . Ela se dobra para ter acesso àquele espaço confinado… Está aqui . Puxa com força, como uma mulher tentando arrastar um saco de pedras. Coloca os pés para fora da janela, mas o relatório está muito longe. O carro, afundando, arrasta-a para baixo. Seus pulmões doem. O peso dos papéis encharcados quadruplicou. O saco de lixo passou pela janela, mas enquanto chuta e se debate Luisa sente o peso diminuir. Centenas de páginas se soltam da pasta baunilha, indo para onde o mar as levar, rodando em torno dela, cartas de baralho na história de Alice . Luisa livra-se dos sapatos. Seus pulmões gritam, xingam, imploram. Cada batida do coração é uma pancada nos ouvidos. Para que lado fica a superfície? A água está turva demais para que consiga adivinhar. Em direção contrária ao carro . Seus pulmões vão explodir em mais alguns instantes. Onde está o carro? Luisa percebe que o preço que pagou pelo Relatório Sixsmith foi sua própria vida.
Image of page 368

Info icon This preview has intentionally blurred sections. Sign up to view the full version.

41 Isaac Sachs, olhando para baixo, contempla uma manhã luminosa na Nova Inglaterra. Subúrbios que são labirintos de pequenas casas de marfim e gramados de seda, onde estão incrustadas piscinas turquesa. A janela do jatinho em que seu rosto se encosta está fria. Dois metros diretamente abaixo de seu banco há uma mala com uma quantidade de C-4 suficiente para transformar um avião num meteoro. Pois então , pensa Sachs, você obedeceu à sua consciência. Luisa Rey está com o Relatório Sixsmith . Ele tenta se lembrar do rosto dela, com o máximo de detalhe possível.
Image of page 369
Image of page 370
This is the end of the preview. Sign up to access the rest of the document.
  • Spring '09
  • SteveWard

{[ snackBarMessage ]}

What students are saying

  • Left Quote Icon

    As a current student on this bumpy collegiate pathway, I stumbled upon Course Hero, where I can find study resources for nearly all my courses, get online help from tutors 24/7, and even share my old projects, papers, and lecture notes with other students.

    Student Picture

    Kiran Temple University Fox School of Business ‘17, Course Hero Intern

  • Left Quote Icon

    I cannot even describe how much Course Hero helped me this summer. It’s truly become something I can always rely on and help me. In the end, I was not only able to survive summer classes, but I was able to thrive thanks to Course Hero.

    Student Picture

    Dana University of Pennsylvania ‘17, Course Hero Intern

  • Left Quote Icon

    The ability to access any university’s resources through Course Hero proved invaluable in my case. I was behind on Tulane coursework and actually used UCLA’s materials to help me move forward and get everything together on time.

    Student Picture

    Jill Tulane University ‘16, Course Hero Intern