Não os dois que se danem reverendo rooney ele tinha

Info icon This preview shows pages 351–353. Sign up to view the full content.

View Full Document Right Arrow Icon
Não. Os dois que se danem. “Reverendo Rooney!” Ele tinha numa das mãos um copo de xerez, e na outra coloquei uma torta de frutas. Atrás da árvore de Natal, as luzes coloridas emprestavam um tom róseo à nossa pele. “Tenho um favorzinho pequenino a lhe pedir.” “Qual seria ele, sr. Cavendish?” Não era de modo algum um padre de comédia. O reverendo Rooney era um clérigo de carreira, a imagem cuspida e escarrada de um moldureiro galês com o qual entrei em choque uma vez em Hereford, mas isso é outra história. “Gostaria que o senhor pusesse no correio para mim um cartão de Natal, reverendo.” “Só isso? Mas a enfermeira Noakes não lhe faria esse favor se o senhor pedisse a ela?” Então aquela bruxa também já havia assumido o controle dele. “Eu e a enfermeira Noakes nem sempre temos a mesma posição a respeito das comunicações com o mundo exterior.” “O Natal é uma ótima ocasião para diminuir os espaços que nos separam.” “O Natal é uma ótima ocasião para não cutucar onça com vara curta, padre. Mas eu queria muito que minha irmã soubesse que tenho pensado nela no aniversário de Nosso Senhor. Por acaso a enfermeira Noakes lhe falou sobre a morte do meu querido cunhado?” “Terrível.” Sim, ele estava sabendo da história de são Pedro. “Meus sentimentos.” Tirei do bolso do meu paletó o cartão de Natal. “Eu o enderecei ao ‘cuidador’, para ter certeza de que minha saudação natalina vai chegar até ela. Ela não…” — dei um tapa na testa — “… bate muito bem, lamento dizer. Deixe que eu ponho no bolso da sua batina…” Ele estrebuchou um pouco, mas eu o havia encurralado. “É uma bênção, padre, ter um amigo em quem a gente pode confiar. Muito obrigado, muito obrigado, do fundo do coração.” Simples, eficiente, sutil, uma raposa velha, TC. Quando chegasse o Ano- Novo, a Aurora House haveria acordar e constatar que eu havia desaparecido, tal como o Zorro.
Image of page 351

Info icon This preview has intentionally blurred sections. Sign up to view the full version.

View Full Document Right Arrow Icon
Ursula me convida a entrar no armário. “Você não envelheceu nem um pouquinho, Timbo, nem você nem essa coisinha aqui!” A pelúcia dela roça no meu poste ladeado por duas bolas de naftalina… mas então, como sempre, acordei, e meu pedúnculo inchado era tão prazeroso, e tão útil, quanto um apêndice inchado. Seis da manhã. O sistema de calefação compunha obras no estilo de John Cage. Frieiras ardiam entre meus dedos dos pés. Pensei em Natais do passado, muito mais numerosos do que os do futuro. Quantas manhãs eu ainda teria que aturar? “Coragem, TC. Um trem dos correios bem vermelho está levando sua carta para o sul, rumo à Mãe Londres. As bombas de fragmentação que ele contém explodirão no impacto, ao chegar à polícia, ao pessoal do serviço social, à sra.
Image of page 352
Image of page 353
This is the end of the preview. Sign up to access the rest of the document.

{[ snackBarMessage ]}

What students are saying

  • Left Quote Icon

    As a current student on this bumpy collegiate pathway, I stumbled upon Course Hero, where I can find study resources for nearly all my courses, get online help from tutors 24/7, and even share my old projects, papers, and lecture notes with other students.

    Student Picture

    Kiran Temple University Fox School of Business ‘17, Course Hero Intern

  • Left Quote Icon

    I cannot even describe how much Course Hero helped me this summer. It’s truly become something I can always rely on and help me. In the end, I was not only able to survive summer classes, but I was able to thrive thanks to Course Hero.

    Student Picture

    Dana University of Pennsylvania ‘17, Course Hero Intern

  • Left Quote Icon

    The ability to access any university’s resources through Course Hero proved invaluable in my case. I was behind on Tulane coursework and actually used UCLA’s materials to help me move forward and get everything together on time.

    Student Picture

    Jill Tulane University ‘16, Course Hero Intern