A enguia era a luz do manhecer por baixo da porta da

Info icon This preview shows pages 242–244. Sign up to view the full content.

A enguia era a luz do manhecer por baixo da porta da Iconaria. Alembrei bem dos três sonho e saí andano pela beira do mar pa ir falar com a Badessa sem encontrar num-ninguém. A Badessa tava dano decomer pas galinha dela trás da escolaria. Ele escutou os meu sonho bem escutado, adespois me disse que eles era muito difice de divinhar e mandou eu esperar denda escolaria que ela ia rezar pa Sonmi explicar pa ela o que aqueles sonho tudo queria dizer. A sala da escolaria tinha um toque do mistério sagrado dos Tempo da Civilação. Os livro tudo do Vale tava nas estante, ficano inchado e bichado, é, mas livro é livro, cheim de palava de sabedoria! Lá tinha uma bola do mundo tamém. Se o mundo é uma bola enorme, eu num tendia como que as gente não cai dele, e continuo num tendeno não. Sabe, eu num sou muito bom não nessas coisa de escolaria, num sou que nem que era a Catkin que podia acabar seno a próxima Badessa se as coisa não tinha cabado do jeito que cabou. As janela da escolaria era de vidro inda inteiro desde a Queda. Mas a maior das maravilha era o relojo, sim, o único relojo que funcionava em todos os Vales de toda a ilha Grande, e de todo o Ava-Ih, pode té ser. É que ele num era de pilha não, era de dar corda. Quando eu tava na escolaria eu tinha
Image of page 242

Info icon This preview has intentionally blurred sections. Sign up to view the full version.

medo daquela aranha fazeno tique-taque e veno e julgano a gente. A Badessa ensinou nós a falar a Língua do Relojo, mas eu esqueci, só sei Hora Cheia e Hora e Meia . Alembro da Badessa dizeno: A Civilação psisa de tempo, e se nós deixar esse relojo morrer, o tempo morre tamém, e aí como é que nós vai conseguir trazer de volta o Tempo da Civilação como era antes da Queda? Naquela manhã eu tamém fiquei olhano o relojo fazeno tique-taque té que a Badessa terminou a divinhação dela e veio sentar na minha frente. Ela falou que o Velho Georgie tava com fome da minha alma, por isso ele lançou praga nos meus sonho pa trapalhar o sentido deles. Mas por sorte Sonmi contou pa ela qual era a divinhação correta. E cês tamém tem que memorar esses pressajo causa- que eles vai mudar o caminho dessa minha história mais de uma vez. Um: As mãos tá queimano, num corta aquela corda não . Dois: O inimigo tá drumino, num corta a garganta dele não . Três: O bronze tá queimano, num cruza aquela ponte não . Eu falei que continuava sem tender. A Badessa disse que ela tamém num tendia não, mas num fazia mal não causa-que eu ia tender o pressajo quando chegava a hora, e ela mandou eu pregar aquelas palava na minha memória. Então me deu um ovo de galinha po dijejum, inda molhadim e quentim das entranha da galinha, e me ensinou a sugar a gema com um canudo. Antonce cês quer que eu falo da Grande Nau dos Presciente? Não, a Nau num é coisa de mito não, é verdadosa, que nem eu e cês. Vi ela com esses meus olho aqui, ó, vinte vez ou mais. A Nau parecia na baía das Frota duas vez por ano, perto dos quinosso da primavera e do outono, quando dia e noite, os dois é igual. Repara que ela nunca que ia em nenhuma cidade de bugre, Honokaa, Hilo, Sota-vento, nunca. E sabe por quê? Causa-que só nós aqui do Vale
Image of page 243
Image of page 244
This is the end of the preview. Sign up to access the rest of the document.
  • Spring '09
  • SteveWard

{[ snackBarMessage ]}

What students are saying

  • Left Quote Icon

    As a current student on this bumpy collegiate pathway, I stumbled upon Course Hero, where I can find study resources for nearly all my courses, get online help from tutors 24/7, and even share my old projects, papers, and lecture notes with other students.

    Student Picture

    Kiran Temple University Fox School of Business ‘17, Course Hero Intern

  • Left Quote Icon

    I cannot even describe how much Course Hero helped me this summer. It’s truly become something I can always rely on and help me. In the end, I was not only able to survive summer classes, but I was able to thrive thanks to Course Hero.

    Student Picture

    Dana University of Pennsylvania ‘17, Course Hero Intern

  • Left Quote Icon

    The ability to access any university’s resources through Course Hero proved invaluable in my case. I was behind on Tulane coursework and actually used UCLA’s materials to help me move forward and get everything together on time.

    Student Picture

    Jill Tulane University ‘16, Course Hero Intern