Dicionário da Intel - 07,07,2002

Chipset intel 850 implementa canais de memória rdram

This preview shows page 5 - 6 out of 6 pages.

chipset Intel® 850 implementa canais de memória RDRAM duplos para gerar 3,2 gigabytes por segundo de largura de banda de memória. Outros chipsets Intel utilizam SDRAM . SDRAM Synchronous Dynamic Random Access Memory (memória de acesso aleatório dinâmica sincronizada). A SDRAM sincroniza-se ao barramento dos processadores e é capaz de executar a 133 MHz. O chipset Intel 845 associa a capacidade do processador Pentium® 4 com memória SDRAM PC133 para oferecer diversos níveis de preço e desempenho. Outros chipsets Intel utilizam RDRAM . SDRAM DDR A DRAM Síncrona com taxa de dados dupla (DDR) é um tipo de memória que suporta transferências de dados nas duas extremidades de cada ciclo de clock, duplicando, dessa forma, a taxa de transferência de dados do chip de memória. A SDRAM DDR também consome menos energia, o que a torna ideal para notebooks. SpeedStep™- Tecnologia Intel® A tecnologia Intel SpeedStep permite personalizar, com alto desempenho, a computação em seu PC portátil. Quando o computador notebook é conectado à tomada elétrica de parede, o PC portátil executa as tarefas mais complexas e os aplicativos de Internet com velocidade praticamente idêntica à de um PC de mesa. Quando alimentado por uma bateria, o processador reduz a uma freqüência (alterando as relações de barramento) e a uma tensão inferiores, economizando a duração da bateria e conservando um elevado nível de desempenho. Um cancelamento manual permite a volta à freqüência alta ao usar a bateria. Streaming SIMD Extensions (Extensões de fluxo SIMD) Consiste em 70 instruções e engloba instruções únicas, dados múltiplos para ponto flutuante, integrais de SIMD adicional e instruções de controle de aplicação em cache. Os benefícios são imagens de resolução mais alta, visualizadas e manipuladas, áudio de alta qualidade, vídeo MPEG2 e codificação/decodificação simultâneas de MPEG2, redução na utilização da CPU para reconhecimento de voz, bem como maior precisão e tempos de resposta menores. Extensões Streaming SIMD (SSE) As extensões Streaming SIMD da Internet são instruções que reduzem a quantidade geral de instruções necessárias para executar uma tarefa específica de um programa. Como resultado, elas podem melhorar o desempenho, acelerando uma ampla gama de aplicativos, incluindo aplicativos de processamento de vídeo, voz, foto e imagem, de criptografia, financeiros, de engenharia e científicos. A microarquitetura NetBurst™ adiciona 144 novas instruções SSE, conhecidas como SSE2.
Image of page 5

Subscribe to view the full document.

Tensão ultrabaixa Para obtenção do máximo em portabilidade. Processadores que proporcionam o desempenho e a duração estendida das baterias a uma nova classe de subnotebooks superfinos e leves. Velocidade do núcleo do processador A velocidade do núcleo do processador é uma medida, em milhões, da quantidade de vezes que o processador executa um ciclo em 1 segundo. Em geral, os processadores com valores de MHz ou GHz superiores ampliam a capacidade de executar aplicativos de criação, entretenimento, comunicação e produtividade.
Image of page 6
  • Fall '97
  • Professor
  • do processador, processador pentium®, microarquitetura intel® netburst™

{[ snackBarMessage ]}

Get FREE access by uploading your study materials

Upload your study materials now and get free access to over 25 million documents.

Upload now for FREE access Or pay now for instant access
Christopher Reinemann
"Before using Course Hero my grade was at 78%. By the end of the semester my grade was at 90%. I could not have done it without all the class material I found."
— Christopher R., University of Rhode Island '15, Course Hero Intern

Ask a question for free

What students are saying

  • Left Quote Icon

    As a current student on this bumpy collegiate pathway, I stumbled upon Course Hero, where I can find study resources for nearly all my courses, get online help from tutors 24/7, and even share my old projects, papers, and lecture notes with other students.

    Student Picture

    Kiran Temple University Fox School of Business ‘17, Course Hero Intern

  • Left Quote Icon

    I cannot even describe how much Course Hero helped me this summer. It’s truly become something I can always rely on and help me. In the end, I was not only able to survive summer classes, but I was able to thrive thanks to Course Hero.

    Student Picture

    Dana University of Pennsylvania ‘17, Course Hero Intern

  • Left Quote Icon

    The ability to access any university’s resources through Course Hero proved invaluable in my case. I was behind on Tulane coursework and actually used UCLA’s materials to help me move forward and get everything together on time.

    Student Picture

    Jill Tulane University ‘16, Course Hero Intern