Luisa faz que não com a cabeça e você revólver de

Info icon This preview shows pages 411–413. Sign up to view the full content.

View Full Document Right Arrow Icon
Luisa faz que não com a cabeça. “E você?” “Revólver de brinquedo. Só dá seis tiros. Vamos lá.” Enquanto correm, Luisa ouve a porta sendo forçada. Napier bloqueia a linha de visão com uma torre de caixas. Depois mais outra, alguns metros adiante. Eles correm, mas têm a impressão de que estão fazendo isso há minutos e ainda não chegaram a lugar nenhum. Uma terceira torre desaba diante deles, porém, e dezenas de Garibaldos — Luisa reconhece o casuar amarelo e bobalhão dos tempos em que Hal assistia àquele programa infantil quando estava desempregado — caem das caixas. Napier faz um gesto: corra de cabeça baixa . Luisa tem esperança de que o barulho das máquinas do outro lado da parede abafe o som das caixas caindo. Cinco segundos depois, uma bala atravessa o papelão de uma caixa a cinco centímetros da cabeça dela, e o enchimento de um Garibaldo espirra em seu rosto. Luisa tropeça e esbarra em Napier; um ruído forte perfura o ar acima deles. Napier saca sua arma e dá dois tiros com o braço estendido ao lado dela. Os estampidos fazem com que Luisa se enrosque, formando uma bola. “Corre!”, ordena Napier, puxando-a para cima. Ela obedece — Napier começa a derrubar pilhas de caixas para atrapalhar o perseguidor. Dez metros adiante, Luisa chega ao canto do depósito. Há uma porta de madeira compensada com os dizeres SAÍDA DE EMERGÊNCIA. Trancada. Ofegante, Joe Napier se aproxima. Não consegue arrombar a porta. “Desiste, Napier!”, eles ouvem. “Não é você que a gente quer!” Ele atira à queima-roupa na fechadura. A porta mesmo assim não abre. Napier dá mais três tiros na fechadura. Cada estampido faz Luisa recuar. O quarto tiro é um estalido vazio. Ele chuta a porta com a sola da bota. Uma oficina clandestina com quinhentas máquinas de costura a zumbir ao mesmo tempo. Flocos de tecido pairam no ar quente e viscoso, formando um
Image of page 411

Info iconThis preview has intentionally blurred sections. Sign up to view the full version.

View Full Document Right Arrow Icon
halo em torno das lâmpadas nuas que pendem acima de cada costureira. Luisa e Napier contornam a passagem externa correndo semiagachados. Pato Donalds murchos e Scooby-Doos crucificados estão sendo costurados, um por um, fileira por fileira, enchimento por enchimento. Todas as mulheres — hispânicas ou chinesas, sem exceção — mantêm o olhar fixo na costura, de modo que Luisa e Napier não chegam a causar uma comoção. Mas como é que a gente vai sair daqui? Napier esbarra, literalmente, na mexicana da recepção. Ela lhes indica uma passagem lateral escura, semibloqueada. Napier vira-se para Luisa, gritando por causa do barulho, a expressão do rosto dizendo: Vamos confiar nela? O rosto de Luisa responde: Tem alguma ideia melhor? Eles seguem a mexicana passando por entre pilhas de tecidos e arames, caixas abertas cheias de olhos de ursos de pelúcia e toda uma variedade de esqueletos e entranhas de máquinas de costura. A passagem vira à direita e termina diante de uma porta de ferro. A luz do dia entra filtrada por uma grade imunda. A mexicana tenta encontrar a chave em seu chaveiro. Aqui a gente está em 1875 , pensa Luisa, e
Image of page 412
Image of page 413
This is the end of the preview. Sign up to access the rest of the document.

{[ snackBarMessage ]}

What students are saying

  • Left Quote Icon

    As a current student on this bumpy collegiate pathway, I stumbled upon Course Hero, where I can find study resources for nearly all my courses, get online help from tutors 24/7, and even share my old projects, papers, and lecture notes with other students.

    Student Picture

    Kiran Temple University Fox School of Business ‘17, Course Hero Intern

  • Left Quote Icon

    I cannot even describe how much Course Hero helped me this summer. It’s truly become something I can always rely on and help me. In the end, I was not only able to survive summer classes, but I was able to thrive thanks to Course Hero.

    Student Picture

    Dana University of Pennsylvania ‘17, Course Hero Intern

  • Left Quote Icon

    The ability to access any university’s resources through Course Hero proved invaluable in my case. I was behind on Tulane coursework and actually used UCLA’s materials to help me move forward and get everything together on time.

    Student Picture

    Jill Tulane University ‘16, Course Hero Intern