A luz é a vida respondeu yoona ela avia encontrado a

Info icon This preview shows pages 191–193. Sign up to view the full content.

View Full Document Right Arrow Icon
“A luz é a vida”, respondeu Yoona. Ela avia encontrado a lanterna deixada debaixo de uma mesa, e assim ela a escondeu no nosso Eixo e a levou para a sala secreta depois. Isso foi o que mais me chocou. Por quê? O Catecismo Três ensina que se uma servidora possui alguma coisa, até mesmo pensamentos, ela nega o amor que Papa Song demonstra a nós através do Seu Investimento. Perguntei a mim mesma: será que Yoona ainda observa algum dos Catecismos? Ela me mostrou uma caixa de metal de brincos descasados, pulseiras e colares. Correu uma tiara de esmeralda por entre suas tranças, e pendurou no meu pescoço um colar de pérolas-vacínios. Perguntei como Yoona avia encontrado a sala secreta. “Curiosidade”, ela respondeu. Eu não conhecia a palavra. “Curiosidade é uma lanterna ou uma chave?” Yoona disse que era as duas coisas. Então mostrou-me o maior tesouro de todos. “Este livro”, disse ela, num tom de reverência, “mostra o Lá-Fora, tal como ele é na verdade.” Então Yoona sabia ler como os puros-sangues, além de saber falar como eles? Fiz a mesma pergunta; ela respondeu, com tristeza, que não. Mas ficamos lendo as imagens. Uma delas mostrava uma sala iluminada por velas cheia de puros-sangues com mantos gloriosos e vestidos reluzentes. Fiquei ipnotizada. Por que as imagens não se mexiam como as imagens nos sonys dos alimentantes? Yoona especulava que o livro estava quebrado; era por isso que seu dono o avia abandonado. O livro tinha muitas imagens: uma servidora imunda servindo três irmãs feias; uma bruxa branca cobrindo-a de estrelas, transformando-a numa dama como a sra. Rhee; um puro-sangue bonito atravessando uma floresta cheia de galhos espinhosos com uma espada; sete fabricantes de meio tamanho carregando umas facas estranhas atrás de uma moça de saia branca; uma casa feita de confeitos; um cavalo-marinho penteando o cabelo de uma sereia; castelos, espelhos, dragões. É claro que naquele momento não sabíamos identificar a maior parte desses objetos. A maioria das palavras que estou usando nesta entrevista eu não poderia ter usado quando era uma servidora. Tantas estranhezas num único recolher toxicaram minha cabeça. Yoona apontou a lanterna para um rolex, e disse que já era ora de voltar para a
Image of page 191

Info icon This preview has intentionally blurred sections. Sign up to view the full version.

View Full Document Right Arrow Icon
dormidoria antes que amarelasse. Da próxima vez, prometeu, me mostraria mais coisas. Ouve uma próxima vez? Certamente. Dez Décimas Noites, ou quinze, nas quais Yoona me acordava e me levava até seu segredo. A cada vez eu jurava que seria a última. A cada vez eu me deslumbrava com novos tesouros. Quando chegou o inverno, era só durante nossas visitas clandestinas à sala dos tesouros que minha amiga se tornava o ser animado que eu conhecia. Folheando o Livro do Lá-Fora, ela manifestava dúvidas que abalavam minha fé em todos os aspectos daquilo que eu antes considerava verdade.
Image of page 192
Image of page 193
This is the end of the preview. Sign up to access the rest of the document.

{[ snackBarMessage ]}

What students are saying

  • Left Quote Icon

    As a current student on this bumpy collegiate pathway, I stumbled upon Course Hero, where I can find study resources for nearly all my courses, get online help from tutors 24/7, and even share my old projects, papers, and lecture notes with other students.

    Student Picture

    Kiran Temple University Fox School of Business ‘17, Course Hero Intern

  • Left Quote Icon

    I cannot even describe how much Course Hero helped me this summer. It’s truly become something I can always rely on and help me. In the end, I was not only able to survive summer classes, but I was able to thrive thanks to Course Hero.

    Student Picture

    Dana University of Pennsylvania ‘17, Course Hero Intern

  • Left Quote Icon

    The ability to access any university’s resources through Course Hero proved invaluable in my case. I was behind on Tulane coursework and actually used UCLA’s materials to help me move forward and get everything together on time.

    Student Picture

    Jill Tulane University ‘16, Course Hero Intern