vale 02 pt IV LINHAS DE AÇÃO DO PROGRAMA ESCOPO DE ATUAÇÃO DOS PROJETOS 3

Vale 02 pt iv linhas de ação do programa escopo de

This preview shows page 2 - 5 out of 8 pages.

(vale 0.2 pt)
Image of page 2

Subscribe to view the full document.

IV. LINHAS DE AÇÃO DO PROGRAMA – ESCOPO DE ATUAÇÃO DOS PROJETOS 3. Capacitar população O projeto de Capacitação da População de Brahexa consiste em aumentar as oportunidades de empregabilidade da população, através de capacitação dos cidadãos por meio de plataforma digital, visando combater a má distribuição de renda e a desconcentração das atividades econômicas em uma única parcela da população. Ao reconhecer a exponencial importância da educação para o desenvolvimento econômico e social do país, esse projeto oferecerá qualificação técnica que permitirá aos usuários inserção no mercado de trabalho reduzindo a desigualdade social. Os objetivos específicos desse projeto são oferecer cursos gratuitos de capacitação por meio de plataforma EaD, com instrutor presencial, nos espaços públicos como bibliotecas e escolas; estabelecer parcerias com empresas públicas e privadas para também ofertarem os cursos; encaminhar os concluintes dos cursos para o mercado de trabalho e subsidiar estudos para as políticas setoriais, programas governamentais e atividades de ensino e pesquisa que resultem em ações que promovam a melhoria da qualidade de vida do público-alvo. 5) Liste e descreva cada uma das fases do projeto escolhido. (vale 0.2 pt) Fase 1: Elaboração do conteúdo da plataforma e cursos a serem ofertados Contratação de equipes técnicas especializadas para definição dos cursos, turmas, carga horária, planos de ensino, cronograma, material de apoio, bibliografia e produção e edição de material audiovisual. Fase 2: Implementação da plataforma EaD Desenvolvimento da estrutura através de desenho dos frames da plataforma Moodle , definição de layouts (botões, imagens, cores, fontes, ícones, vídeos, etc) e a sede do servidor PHP ou a utilização do YouTube que possui um custo menor, bem como a equipe de gerenciamento do banco de dados e manutenção do código.
Image of page 3
Fase 3: Capacitação dos instrutores Requisição de profissionais especializados da iniciativa pública (concursados) para treiná-los sobre o acesso e utilização da plataforma. Esses profissionais serão cedidos e alocados no período inicial do projeto e consequentemente os multiplicadores de conteúdo Fase 4: Busca por parcerias Mapeamento das bibliotecas, escolas, universidades públicas e privadas que poderão ceder os espaços para realização dos cursos.
Image of page 4

Subscribe to view the full document.

Image of page 5
  • Fall '19

What students are saying

  • Left Quote Icon

    As a current student on this bumpy collegiate pathway, I stumbled upon Course Hero, where I can find study resources for nearly all my courses, get online help from tutors 24/7, and even share my old projects, papers, and lecture notes with other students.

    Student Picture

    Kiran Temple University Fox School of Business ‘17, Course Hero Intern

  • Left Quote Icon

    I cannot even describe how much Course Hero helped me this summer. It’s truly become something I can always rely on and help me. In the end, I was not only able to survive summer classes, but I was able to thrive thanks to Course Hero.

    Student Picture

    Dana University of Pennsylvania ‘17, Course Hero Intern

  • Left Quote Icon

    The ability to access any university’s resources through Course Hero proved invaluable in my case. I was behind on Tulane coursework and actually used UCLA’s materials to help me move forward and get everything together on time.

    Student Picture

    Jill Tulane University ‘16, Course Hero Intern

Ask Expert Tutors You can ask You can ask ( soon) You can ask (will expire )
Answers in as fast as 15 minutes