Aquele cheiro vinagrado da ciença e ela foi logo

Info icon This preview shows pages 246–248. Sign up to view the full content.

View Full Document Right Arrow Icon
aquele cheiro vinagrado da Ciença, e ela foi logo falano, causa-que eu e a Mãe nós num conseguia falar nada não. Boa noite , ela falou, eu sou a Meronym, e queria gradecer cês por ter a bondade de me abrigar durante minha estada nos Vale . O Mylo tava sirrino de deboche da minha sofrença, eu tive vontade de matar ele. A Sussy foi a primeira a alembrar de amostrar as boas maneira de fitriona, e estalou nossa hospa e mandou o Jonas pegar cerveja e decomer e essas coisa. A Meronym falou: Minha gente tem o costume de dar uns presentim no começo duma visita, e espero que cês não se incomoda… Fiou a mão numa sacola que ela trazeu e deu presente pa todo mundo. A Mãe ganhou uma bela panela que custava cinco-seis fardo de lã em Honokaa, e ficou gaguejano, falano que num podia aceitar um presente assim causa-que Sonmi mandava dar boas-vinda pos estranho, que boas-vinda num carecia de presente senão num era boas-vinda não, mas a Prescienta falou que os presente num era paga não, era só gradecimento antes do favor prestado, e da segunda vez a Mãe num recusou a panela não. A Sussy e a Catkin ganhou uns colar que brilhava feito estrela, e elas duas regalou os olho de alegria, e o Jonas ganhou um espelho quadrado inteirim, ficou besta de ver, era muito mais melhor que esses caco que a gente encontra por aí vez em quando.
Image of page 246

Info icon This preview has intentionally blurred sections. Sign up to view the full version.

View Full Document Right Arrow Icon
O Mylo num tava mais sirrino debochado não, mas eu num gostei nem um pouco dessa história de presente, aquela frasteira tava comprano minha família e eu num aceitava aquilo não. Aí virei pa Prescienta e falei que ela podia ficar na nossa casa mas eu num queria presente dela não, e fim da conversa. Aquilo saiu mais zaforado que eu pretendia, e a Mãe me furou com o olhar dela, mas a Meronym só disse: Tudo bem, compreendo , como se eu falei uma coisa normal. Bom, veio um bando de visita na nossa casa naquela noite e mais umas noite adespois, gente dos quatro canto dos Nove Vale, parente e mano e parente da vida anterior e umas gente que nós só conhecia dos escambo, gente de tudo quanto é lado de Mauka a Mormo, tudo vinha pa saber se o que dizia os fuxico era verdade verdadosa, que tinha uma Prescienta de carne e osso morano na casa Bailey. Todo mundo que vinha nós tinha que convidar pa entrar, é craro, e eles ficava tudo de boca aberta que nem que era a própria Sonmi sentada na nossa cozinha, mas o espanto num era tanto que eles num conseguia traçar as nossa decomer e beber a nossa cerveja não, e enquanto eles bebia era um tal de chover pregunta sobre a Presciença e a Nau maravilhosa deles, tudo que era pregunta cumulada anos a fio vinha numa chuveirada só. Mas o esquisito era que a Meronym parecia arresponder as pregunta, só que as resposta dela num sastifazia a curiosidade de num-ninguém, nem um pouquim. Quer dizer, meu primo Spensa da casa Cluny preguntou: O que é que faz a Nau de cês andar? A Prescienta arrespondeu: Motor a fusão .
Image of page 247
Image of page 248
This is the end of the preview. Sign up to access the rest of the document.

{[ snackBarMessage ]}

What students are saying

  • Left Quote Icon

    As a current student on this bumpy collegiate pathway, I stumbled upon Course Hero, where I can find study resources for nearly all my courses, get online help from tutors 24/7, and even share my old projects, papers, and lecture notes with other students.

    Student Picture

    Kiran Temple University Fox School of Business ‘17, Course Hero Intern

  • Left Quote Icon

    I cannot even describe how much Course Hero helped me this summer. It’s truly become something I can always rely on and help me. In the end, I was not only able to survive summer classes, but I was able to thrive thanks to Course Hero.

    Student Picture

    Dana University of Pennsylvania ‘17, Course Hero Intern

  • Left Quote Icon

    The ability to access any university’s resources through Course Hero proved invaluable in my case. I was behind on Tulane coursework and actually used UCLA’s materials to help me move forward and get everything together on time.

    Student Picture

    Jill Tulane University ‘16, Course Hero Intern