A southnet trains garante que est? fazendo o máximo

Info icon This preview shows pages 163–165. Sign up to view the full content.

View Full Document Right Arrow Icon
encontrarmos um maquinista apropriado. A SouthNet Trains garante que está fazendo o máximo possível” — percebi claramente uma risadinha ao fundo! — “para oferecer um serviço conforme nossos padrões de excelência.” Houve uma reação em cadeia de raiva ferroviária em todas as cabines, embora em nosso tempo os crimes não sejam cometidos por criminosos que estejam bem à mão, e sim por canetas de executivos que estão muito além do alcance da patuleia, nas sedes das empresas nos arranha-céus pós-modernos de vidro e aço de Londres. E, além disso, metade da patuleia possui ações daquilo que tem ganas de reduzir a pó. E assim ficamos esperando. Lamentei não ter trazido nada para ler. Pelo menos eu estava sentado, e não abriria mão do meu lugar nem para Helen
Image of page 163

Info icon This preview has intentionally blurred sections. Sign up to view the full version.

View Full Document Right Arrow Icon
Keller. O céu da tarde era de um azul-esverdeado. As sombras junto aos trilhos estavam se tornando monolíticas. As pessoas ligavam para suas famílias nos celulares. Fiquei a imaginar de que modo o tal juiz australiano espertalhão podia saber o que se passava na cabeça de uma pessoa sendo comida por um tubarão. Trens expressos sortudos, onde não faltava o maquinista, passavam por nós a toda velocidade. Eu precisava ir ao banheiro, mas não conseguia sequer pensar na hipótese. Abri minha pasta para pegar um saco de toffees Werner, mas o que encontrei foi Meias-vidas: O primeiro romance policial da série Luisa Rey . Folheei as primeiras páginas. O livro seria melhor se Hilary V. Hush não fosse tão metidinha a Artista. Estava dividido em minicapítulos bem certinhos, sem dúvida escritos já pensando no roteiro de Hollywood. Os alto-falantes do trem começaram a chiar. “Comunicado aos passageiros. A SouthNet Trains lamenta informar que, como não foi possível encontrar maquinistas para este trem, vamos seguir até a estação de Little Chesterford, onde um ônibus gratuito levará os passageiros até Cambridge. Pedimos aos que tiverem condições que sigam viagem por conta própria, pois o ônibus só chegará à estação de Little Chesterford [quantas lembranças aquele nome não despertava em mim!] dentro de… um tempo indeterminado. Para maiores detalhes, consultem nosso website.” O trem seguiu se arrastando por mais de um quilômetro no lusco-fusco. Os morcegos e o lixo levado pelo vento nos ultrapassavam. Quem estaria conduzindo a composição se não havia maquinista? O trem parou, estremeceu, as portas se abriram. Os mais lépidos saíram dos vagões e atravessaram a passarela, deixando a mim e dois outros espécimes empalhados seguindo atrás, em baixa velocidade. Subi a escada com esforço e parei para recuperar o fôlego. Lá estava eu. Na passarela da estação de Little Chesterford. Meus deuses, tantas estações rurais e eu tinha que parar justo nesta.
Image of page 164
Image of page 165
This is the end of the preview. Sign up to access the rest of the document.

{[ snackBarMessage ]}

What students are saying

  • Left Quote Icon

    As a current student on this bumpy collegiate pathway, I stumbled upon Course Hero, where I can find study resources for nearly all my courses, get online help from tutors 24/7, and even share my old projects, papers, and lecture notes with other students.

    Student Picture

    Kiran Temple University Fox School of Business ‘17, Course Hero Intern

  • Left Quote Icon

    I cannot even describe how much Course Hero helped me this summer. It’s truly become something I can always rely on and help me. In the end, I was not only able to survive summer classes, but I was able to thrive thanks to Course Hero.

    Student Picture

    Dana University of Pennsylvania ‘17, Course Hero Intern

  • Left Quote Icon

    The ability to access any university’s resources through Course Hero proved invaluable in my case. I was behind on Tulane coursework and actually used UCLA’s materials to help me move forward and get everything together on time.

    Student Picture

    Jill Tulane University ‘16, Course Hero Intern