Produtos com criptografia produzidos nos eua só

This preview shows page 153 - 155 out of 162 pages.

Produtos com criptografia produzidos nos EUA só podem ser exportados com suporte a chaves de no máximo 56 bits, o que é considerado muito fraco. Produtos de origem estrangeira (para os EUA) não tem esta restrição. 6.5.2. O Apache Http Server O Red Hat Linux 5.0, por ser um produto originado nos EUA e para evitar pagar royalties de produtos comerciais, traz apenas a versão padrão do Apache http 1.2.4, sem SSL. Existem implementações freeware do SSL, como o SSL-Leay, e existe uma versão do Apache chamada Apache-SSL que utiliza o SSL-Leay. Existem também diversos servidores Web comerciais, como o Stronghold, que são somente adaptações do Apache com suporte a SSL. Você pode obter o Apache-SSL em . O Apache é implementado por um único daemon, o httpd , que utiliza os arquivos de configuração no diretório /etc/httpd/conf . Existem três arquivos neste diretório:   153
Image of page 153
DIRECT DOWNLOADS access.conf Determina que tipos de acesso são permitidos, e a que diretórios. httpd.conf É o arquivo principal de configuração, que determina os parâmetros de rede do servidor e ativa as capacidades de proxy. srm.conf Este arquivo contém os mapeamentos dos paths virtuais contidos nas URLs para os paths reais dos arquivos no servidor. As configurações defaults instaladas com o Red Hat Linux são suficientes para a maioria dos casos, mas provavelmente você terá que alterar a entrada ServerName no arquivo httpd.conf para o hostname do seu servidor, e tenha certeza de que o hostname do seu servidor aparece no arquivo /etc/hosts , caso contrário o Apache não irá conseguir se inicializar. Inicie o httpd com o comando /etc/rc.d/init.d/httpd start , e depois que você estiver certo de que o servidor esteja funcionando como pretendido, utilize o comando ntsysv para que o httpd seja inicializado no boot do sistema. Abra um browser qualquer, no próprio servidor ou em uma estação vizinha, e tente conectar ao seu servidor ( ). Em caso de dúvida, indique na URL o endereço IP do servidor (por exemplo, ). Se você receber uma página com o título " It Worked! ", então o seu servidor Web está rodando. O manual do Apache está incluído em formato HTML e posse ser acessado pelo próprio Apache pela URL . Por sinal, a página "IT Worked!" contém um link para o manual. Outra entrada que você vai querer modificar é ServerAdmin em httpd.conf . Esta entrada fornece o e- mail do administrador responsável pelo servidor Web, e é exibida nas mensagens de erro do servidor. Você não precisa modificar mais nada para ter um servidor Web funcionando com todos os recursos. Na configuração padrão, as páginas HTML devem ser colocadas no diretório /home/httpd/html , e os programas CGI no diretório /home/httpd/cgi-bin . Caso você deseje alterar esses diretórios, deve ser modificada a entrada ServerRoot em srm.conf e/ou você deve inserir novas entradas <Directory> no arquivo access.conf .
Image of page 154

Want to read all 162 pages?

Image of page 155

Want to read all 162 pages?

You've reached the end of your free preview.

Want to read all 162 pages?

{[ snackBarMessage ]}

What students are saying

  • Left Quote Icon

    As a current student on this bumpy collegiate pathway, I stumbled upon Course Hero, where I can find study resources for nearly all my courses, get online help from tutors 24/7, and even share my old projects, papers, and lecture notes with other students.

    Student Picture

    Kiran Temple University Fox School of Business ‘17, Course Hero Intern

  • Left Quote Icon

    I cannot even describe how much Course Hero helped me this summer. It’s truly become something I can always rely on and help me. In the end, I was not only able to survive summer classes, but I was able to thrive thanks to Course Hero.

    Student Picture

    Dana University of Pennsylvania ‘17, Course Hero Intern

  • Left Quote Icon

    The ability to access any university’s resources through Course Hero proved invaluable in my case. I was behind on Tulane coursework and actually used UCLA’s materials to help me move forward and get everything together on time.

    Student Picture

    Jill Tulane University ‘16, Course Hero Intern