Nós dois tava muito tesado um no outro sabe e

Info icon This preview shows pages 245–247. Sign up to view the full content.

View Full Document Right Arrow Icon
Nós dois tava muito tesado um no outro, sabe, e naquela tarde drumicenta eu tava mesmo era chupano os mango carnudo dela e os figo molhado dela. E era por isso que eu num queria ir pa lugar nenhum, e a Roses tamém num colheu muita folha de palila nesse dia não. Ah, cês tá sirrino e corano, cês que são gente moça, mas naquele tempo eu era que nem que cês é agora. Quando anoitou eu peguei as cabra e voltei pa casa, a Mãe tava espulinhano que nem ganso com uma asa só e me xingano tanto que foi a Sussy que me contou todo o fuxico. Quando cabou o escambo no Rossio, em vez de mandar todo mundo voltar pa Nau como ele fazia sempre, o chefe dos Presciente pediu pa falar com a Badessa em particular. Adespois de muita conversa com ele, a Badessa saiu e cavucou uma sembleia. As gente dos Vale das casa ali perto tava tudo lá, menos os da casa Bailey, a nossa. É causa-que a Mãe tamém num foi no Rossio não. E aí a sembleia começou. O chefe dos Presciente quer fazer um escambo especial este ano , disse a Badessa. Uma mulher da Nau quer morar e trabalhar numa casa daqui por meio ano, pa tender como que nós vive e pa prender a fala das gentes do Vale. Em troca, o chefe vai pagar dobrado tudo que nós escambou hoje. Rede, panela, ferramenta, tudo em dobrado. Pensa só que honra pa nós, e pensa no tudo que nós vai ganhar no próximo escambo de Honokaa . Num demorou não pa um grande
Image of page 245

Info iconThis preview has intentionally blurred sections. Sign up to view the full version.

View Full Document Right Arrow Icon
Sim! correr toda a sembleia, e a Badessa teve que gritar pas gentes ouvir a próxima pregunta dela. E quem vai receber em casa a nossa hospa Presciente? Ah, aí o Sim! parou no de-repente. As gentes toda tinha um monte de desculpa. Nós não tem espaço. Tem dois babitos por nascer, a nossa hospa não ia conseguir drumir direito. As butuca lá de casa ia morder ela todim. O Rusty Volvo, aquele sarfudo duma figa, foi o primeiro a falar: E a casa Bailey? É que a Mãe não tava lá pa jogar água fria na história, e aí a coisa pegou fogo na mesma hora. Craro, eles tem quarto vazio lá desde que o Pai Bailey foi morrido! Os Bailey pegou mais no Rossio do que eles punhou na última colheita, é brigação deles! Craro, os Bailey tão psisado de gente pa trabalhar, a Mãe Bailey vai gostar muito ! E assim a sembleia arresolveu o pobrema. Pois agora o ganso com uma asa só era eu, sim. O que é que os Presciente come e bebe? Eles drume na palha? Eles drume mesmo? Seis lua! A Mãe me xingava causa-que eu num fui ao escambo da Nau, e bora a Mãe é que era quem mandava na casa Bailey, eu era o macho mais velho de lá e antonce eu é que devia de ter ido. Eu falei assim: Olha, eu vou lá na Badessa e falo pa ela que nós não pode receber Prescienta nenhuma aqui… e aí nessa hora toc, toc, toc, falou a porta. É, era mesmo a Badessa trazeno a Prescienta pa ficar com nós, mais o sistente da escolaria, o Mylo. Nós tudo tendeu antonce que nós ia ter que ficar com a hospa dos Vales, gostano ou não, num dava mais pa dizer Cai fora , né? Ia ser uma vergonha pa nossa casa e pos nossos ícone. A mulher da Nau tinha
Image of page 246
Image of page 247
This is the end of the preview. Sign up to access the rest of the document.

{[ snackBarMessage ]}

What students are saying

  • Left Quote Icon

    As a current student on this bumpy collegiate pathway, I stumbled upon Course Hero, where I can find study resources for nearly all my courses, get online help from tutors 24/7, and even share my old projects, papers, and lecture notes with other students.

    Student Picture

    Kiran Temple University Fox School of Business ‘17, Course Hero Intern

  • Left Quote Icon

    I cannot even describe how much Course Hero helped me this summer. It’s truly become something I can always rely on and help me. In the end, I was not only able to survive summer classes, but I was able to thrive thanks to Course Hero.

    Student Picture

    Dana University of Pennsylvania ‘17, Course Hero Intern

  • Left Quote Icon

    The ability to access any university’s resources through Course Hero proved invaluable in my case. I was behind on Tulane coursework and actually used UCLA’s materials to help me move forward and get everything together on time.

    Student Picture

    Jill Tulane University ‘16, Course Hero Intern