1 valorização das ações sem dúvida esta é a

This preview shows page 15 - 20 out of 25 pages.

1. Valorização das ações Sem dúvida esta é a melhor f orma de ganhar . A ação é comprada por um valor baixo e há a expectativa de valorização. Quando o preço sobe, você vende o ativo e realiza os lucros.
Image of page 15
16 Simples assim! É preciso ter em mente que a corretora tem de ser a melhor para você e suas necessidades. Procurar somente as corretoras com taxas mais baratas, sem ter certeza de que são de confiança e que atendem as suas necessidades, não adianta em nada. Essa escolha deve ir além do preço. Afinal, não é uma corrida maluca por quem oferece menos. 2. Day Trade Esta é a forma mais rápida e também mais arriscada de investir, porque as compras e vendas são feitas no mesmo dia. Nesse estilo, os fatores mais técnicos da empresa pesam menos e os eventos do cotidiano acabam por ser mais importantes na valorização ou desvalorização do papel. 3. Curto Prazo Neste caso, o prazo é um pouco maior que o Day Trade e o objetivo é ganhar com a valorização das ações de um dia até cerca de duas semanas.
Image of page 16
17 4. Longo Prazo Para nós, esta é a melhor escolha. É a modalidade ideal para quem tem a paciência e segurança de manter um investimento por meses ou anos, mesmo com possíveis oscilações no curto prazo. Aqui, o importante é ter os seus rendimentos como, realmente, um sócio da companhia. 5. Dividendos Neste caso, você escolhe ações de empresas que pagam tanto pela valorização das ações quanto pelos lucros. 6. Operações de Venda Além de ganhar com as altas, também é possível ganhar com a queda de uma ação mas esta forma é mais avançada. Ela funciona do jeito oposto ao tradicional, já que você vende primeiro e compra depois. Se essa operação durar mais de um dia, será preciso alugar as ações para depois devolvê-las ao dono. 7. Aluguel de ações Alguns investidores podem querer ganhar com a queda das ações em movimentos rápidos do mercado, e para isso eles precisarão alugar
Image of page 17
18 a ação de outr o in v estidor . Da mesma f orma que podemos alugar uma casa, no mercado de ações também existe a possibilidade de emprestar temporariamente a propriedade das suas ações para outros investidores. É uma operação através da qual os investidores proprietários dos títulos disponibilizam os mesmos para empréstimos no curto prazo (já que não querem trabalhar com as oscilações, mas com isso podem remunerar sua posição). 8. Contratos Futuros Aqui está outra estratégia avançada. Neste caso, você investe em contratos de commodities (como boi gordo, café, milho), índices (como o Ibo v espa) e a t é mesmo de dólar .
Image of page 18
19 Evite esses erros Explicados os conceitos, aproveitamos para deixar algumas dicas importantes de erros comuns. Aqui, será importante que você leia com calma e fique atento para começar a investir de forma certeira e objetiva.
Image of page 19
Image of page 20

You've reached the end of your free preview.

Want to read all 25 pages?

  • Fall '19

  • Left Quote Icon

    Student Picture

  • Left Quote Icon

    Student Picture

  • Left Quote Icon

    Student Picture